Na Vila Belmiro, Santos FC recebe o Fluminense pelas quartas da Copa do Brasil Sub-17

Na Vila Belmiro, Santos FC recebe o Fluminense pelas quartas da Copa do Brasil Sub-17

A categoria Juvenil do Santos FC volta a campo pela Copa do Brasil Sub-17 às 19 horas desta quarta-feira (27). Na Vila Belmiro, os garotos do Peixe recebem o Fluminense (RJ) pelo jogo de ida das quartas de final da competição. Com quatro vitórias até aqui, o time treinado por Aarão Alves inicia essa etapa pela primeira vez dentro de seus domínios.

Na primeira fase, o Santos FC bateu o Joinville (SC) por 4 a 3 fora de casa e por 5 a 0 na Vila Belmiro. Diante do Internacional, nas oitavas, o Alvinegro Praiano venceu no Rio Grande do Sul por 2 a 1 e repetiu o placar no embate de volta, no Estádio Urbano Caldeira.

Com o mando no primeiro jogo das quartas, o técnico Aarão Alves revela a preocupação em não tomar gols neste embate. Segundo o comandante, todo cuidado deve ser tomado.

“Será uma experiência diferente nessa edição da Copa do Brasil. Fizemos bons resultados nos jogos fora de casa. Agora, nas quartas, iniciamos na nossa casa. Precisamos jogar com inteligência, sabendo criar um bom volume de jogo, atacando e não sofrendo gols. Temos que fazer um bom resultado para irmos com uma boa vantagem para o segundo jogo”, disse o treinador.

Goleiro Paulo Mazoti está pronto para mais um desafio da Copa do Brasil Sub-17 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Goleiro Paulo Mazoti está pronto para mais um desafio da Copa do Brasil Sub-17 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Com somente um tento sofrido em casa até aqui na Copa do Brasil, o goleiro Paulo Mazoti comenta que é de suma importância não levar gols do Fluminense nesse primeiro embate.

“A Copa do Brasil é um campeonato muito difícil. Com isso, sabemos a importância de não tomarmos gol dentro de casa. Quanto menos sofrermos neste quesito, mais tranquila será a partida de volta no Rio de Janeiro. Nosso time costuma conversar muito durante os jogos e não será diferente nessa partida. Vou cobrar o sistema defensivo e ficar focado para não ser surpreendido”, afirmou.