Na Vila Belmiro, Santos FC perde para Vasco da Gama por 2 a 1

Na Vila Belmiro, Santos FC perde para Vasco da Gama por 2 a 1

O Santos FC não somou pontos na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (8), na Vila Belmiro, o Peixe perdeu para o Vasco da Gama por 2 a 1. Com este resultado, o Peixe permanece com 56 pontos, agora na terceira colocação. O único gol do Alvinegro Praiano foi marcado por Ricardo Oliveira. Evander e Nenê marcaram para os cariocas.

A partida começou com pressão dos visitantes, mas, com uma firme marcação, o time santista soube bloquear os contra-ataques adversários. Com maior posse de bola, o Peixe tentava infiltrações na defesa vascaína de todas as formas. Ora por triangulações, ora por cruzamentos na área. Apesar destas tentativas, o placar foi aberto somente na etapa final.

Buscando o gol a todo custo, o Alvinegro Praiano pressionava o Vasco e, de tanto procurar espaços na marcação, tirar o zero do marcador com Ricardo Oliveira. Após receber lindo passe de Lucas Lima, na entrada da grande área, o camisa 9 matou no peito, se livrou do marcador e bateu rasteiro para o fundo do gol.

O Peixe teve outra boa oportunidade com Bruno Henrique, aos 24 minutos. Em velocidade, o atacante driblou o zagueiro, invadiu a área e bateu firme, porém o goleiro Jordi encaixou a bola. Apesar de se manter no ataque a maior parte do jogo, o Alvinegro Praiano foi surpreendido pelos visitantes aos 39 minutos, com gol marcado por Evander, e aos 47, com Nenê em cobrança de falta.

Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos FC volta a campo somente na próxima segunda-feira (13) para encarar a Chapecoense. A partida será realizada na Arena Condá, às 20 horas, em Chapecó (SC);

Santos FC 1 x 2 Vasco da Gama
Local: Vila Belmiro, às 21h45 do dia 08 de novembro de 2017;
Árbitro: Rafael Traci – PR;
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino – PR e Rafael Trombeta – PR;
Cartões amarelos: Arthur Gomes (SFC); Paulão, Andrés Rios, Breno (VAS);
Gols: Ricardo Oliveira, aos 19 do 2ºT (SFC); Evander, aos 39 do 2ºT, e Nenê, aos 47 do 2ºT (VAS).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz (Luiz Felipe) e Caju; Alison (Kayke), Renato e Lucas Lima; Arthur Gomes, Ricardo Oliveira (Copete) e Bruno Henrique. Técnico: Elano.

Vasco da Gama: Gabriel Felix (Jordi); Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean (Evander), Wellington, Yago Pikachu (Eder Luis), Paulinho e Nenê; Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo.

Foto: Ivan Storti/SantosFC