Santos FC perde para Cruzeiro por 1 a 0

Santos FC perde para Cruzeiro por 1 a 0

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC não somou pontos na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (28), na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0. Com este resultado, o Peixe permanece com três pontos, na 14ª posição do Nacional. O único gol da partida foi marcado por Thiago Neves, aos 37 minutos do segundo tempo.

A primeira etapa da partida foi muito equilibrada. O Peixe teve mais posse de bola, mas a equipe mineira dava trabalho pelas laterais. Comandados pelo auxiliar técnico Lucas Silvestre, já que Dorival Júnior estava suspenso por expulsão na última rodada, o Alvinegro Praiano apostava na velocidade de Bruno Henrique para surpreender a defesa adversária.

A melhor chance santista, proporcionada pelo camisa 27, foi aos 32 minutos. Em contra-ataque, Bruno recebeu de Ricardo Oliveira e partiu em direção a área rival. Deixando dois marcadores para trás, o atacante viu Fábio fazer uma bela defesa e mandar a bola para escanteio. Ricardo também deu trabalho aos adversários, aos 44 minutos, mas teve seu chute bloqueado dentro da área e a zaga afastou novamente para a linha de fundo.

O Peixe voltou para a segunda etapa pressionando mais o Cruzeiro e, pelo lado direito, levou perigo à área adversária com tabelas entre Victor Ferraz, Ricardo Oliveira e Vitor Bueno. Porém, Thiago Neves, aos 37 minutos, marcou o único gol da partida e deu a vitória ao time de Belo Horizonte.

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano volta a campo no próximo sábado (3) diante do Corinthians. O clássico será realizado na Arena Corinthians, às 19 horas, com torcida única do mandante.

Santos FC 0 x 1 Cruzeiro
Local: Vila Belmiro, 28 de maio de 2017, às 16 horas;
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO);
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO/FIFA) e Cristhian Passos Sorence (GO);
Cartões amarelos: Copete, Victor Ferraz (SFC); Léo, Henrique (CRU);
Gols: Thiago Neves, aos 37 do 2ºT (CRU).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca (Copete); Renato (Kayke), Thiago Maia e Vladimir Hernández (Jean Mota); Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. Técnico: Lucas Silvestre.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé (Luis Caicedo) e Diogo Barbosa; Ariel, Hudson (Ábila), Henrique e Arrascaeta (Thiago Neves); Alisson e Rafael Marques. Técnico: Mano Menezes.