Na Vila Belmiro, Santos FC empata com o Grêmio (RS) por 1 a 1

Na Vila Belmiro, Santos FC empata com o Grêmio (RS) por 1 a 1

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC somou um ponto na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, na Vila Belmiro, o Peixe ficou no 1 a 1 com o Grêmio (RS) e chegou aos 55 pontos na quarta colocação do Nacional. Agora, com outro grande compromisso já nessa semana, o Alvinegro Praiano volta sua atenção para a Copa do Brasil.

Apesar de pressionar logo nos primeiros momentos da partida, a equipe santista saiu atrás do marcador aos 9 minutos, com gol marcado pelo atacante Everton. Seguindo na pressão, o Peixe balançou as redes aos 20 minutos com o zagueiro Fabián Noguera. Após escanteio batido por Lucas Lima, o argentino se livrou da marcação e cabeceou firme para igualar o marcador.

A partir daí, o Alvinegro Praiano seguiu buscando a virada. Zeca ainda teve uma boa oportunidade da entrada da área, mas a bola passou à direita da meta gremista. Na segunda etapa, Copete, Vitor Bueno, Noguera e Ricardo Oliveira tiveram boas oportunidades, porém, a bola não entrou e a partida se findou em 1 a 1.

O próximo compromisso do Santos FF pelo Brasileirão será no domingo (23) diante da Chapecoense (SC). O duelo será realizado na Arena Condá, às 19h30, em Chapecó (SC). Antes disso, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o time treinado por Dorival Júnior encara o Internacional nesta quarta-feira. O desafio será realizado no Estádio Beira Rio, às 19h30, em Porto Alegre (RS).

Santos FC 1 x 1 Grêmio (RS)
Local: Vila Belmiro, às 19h30;
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB);
Auxiliares: Oberto Santos da Silva (PB) e Tomaz Diniz de Araújo (PB);
Cartões amarelos: Bruno Grassi, Rafael Thyere, Kannemann, Guilherme Amorim, Maicon e Lincoln (GRE); Lucas Lima (SFC);
Gols: Fabián Noguera, aos 20 min do 1ºT (SFC); Everton, aos 9 min do 1º T (GRE).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz (Yuri), Fábian Noguera e Zeca; Thiago Maia (Paulinho), Renato, Jean Mota (Vitor Bueno) e Lucas Lima; Ricardo Oliveira e Copete. Técnico: Dorival Júnior.

Grêmio: Bruno Grassi; Wallece Oliveira, Rafael Thyere, Fred (Kanneman) e Iago; Guilherme Amorim, Jailson, Kaio (Maicon) e Lincoln; Guilherme (Miller Bolaños) e Everton. Técnico: Renato Gaúcho.