Na Vila Belmiro, Santos FC cria muito e goleia Linense na estreia do Paulistão

Na Vila Belmiro, Santos FC cria muito e goleia Linense na estreia do Paulistão

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC iniciou o Campeonato Paulista 2017 em grande estilo. Na noite desta sexta-feira (3), na Vila Belmiro, o Peixe goleou o Linense por 6 a 2 e estreou no Estadual com o pé direito. Os gols do Alvinegro Praiano foram marcados por Rodrigão (2), Lucas Lima, Arthur Gomes, Vitor Bueno e Thiago Ribeiro. Thiago Santos e Gabrielzinho descontaram para o time de Lins.

A equipe santista começou a partida ditando o ritmo de jogo. Aos 20 segundos de partida, Rodrigão arriscou da intermediária e deu o primeiro trabalho para o goleiro Edson Kolln. Com a posse de bola, o Peixe levou perigo novamente ao gol adversário com o lateral Zeca. Aos 11 minutos, o camisa 37 do Alvinegro Praiano bateu cruzado, do bico da grande área, e viu a bola beijar a trave e a defesa oponente abafar o rebote de Vitor Bueno.

De tanto insistir, o Santos FC abriu o marcador no minuto seguinte. Após tabela de Thiago Maia com Lucas Lima, pela direita, Rodrigão recebeu do camisa 29 do Peixe dentro da pequena área. Preciso, o atacante deu um tapa na bola e guardou no fundo do gol.

Inspirado, Rodrigão marcou seu segundo tento logo aos 14 minutos. Vitor Bueno recebeu lançamento de Lucas Lima na entrada da área. No momento da batida, o meia foi abafado pelo goleiro Edson e a bola sobrou para Rodrigão que, de primeira, bateu no gol vazio.

Rodrigão marcou dois gols na vitória do Santos FC por 6 a 2 sobre o Linense (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Rodrigão ainda teve mais oportunidades para balançar as redes no primeiro tempo. Uma delas foi em uma linda bicicleta, que passou rente à trave. Mas o terceiro gol santista saiu somente na segunda etapa, depois do Linense descontar com Thiago Santos, aos 08 minutos.

Com 12 minutos jogados, Thiago Maia acionou Lucas Lima na entrada da área. Em velocidade, o camisa 10 conduziu e bateu de direita. A bola ainda contou com o desvio do defensor antes de morrer nas redes.

Sem se acomodar, o Peixe seguiu atacando e chegou ao quarto gol com o Menino da Vila Arthur Gomes, aos 31 minutos. Após bela virada de jogo de Lucas Lima, da esquerda para direita, o atacante dominou na entrada da área, fintou o adversário e bateu cruzado, sem chances de defesa para Edson.

Arthur Gomes comemora seu primeiro gol com a camisa do Peixe (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

O Linense conseguiu descontar o marcador novamente, aos 34 minutos, com Gabrielzinho. Mas, isso não parou o Alvinegro Praiano, que chegou ao quinto gol aos 45 minutos. Após bola mal afastada pela defesa do time de Lins, Vitor Bueno dominou na entrada da área e bateu com classe para fundo do gol.

Para finalizar o placar, o Peixe marcou seu último tento aos 47 minutos com Thiago Ribeiro. Após receber de Victor Ferraz, o atacante bateu cruzado, no alto, e estufou as redes para decretar a goleada por 6 a 2.

O Peixe volta aos treinamentos na manhã deste sábado (4), no CT Rei Pelé. A próxima partida será realizada no domingo (12), às 11 horas, no Pacaembu.

Santos FC 6 x 2 Linense
Local: Vila Belmiro, às 21 horas;
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto;
Auxiliares: Marco Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli;
Cartões amarelos: Léo Cittadini e Thiago Maia (SFC); Zé Antônio (LIN);
Gols: Rodrigão, aos 12 e 14 min do 1ºT, Lucas Lima, aos 12 min do 2ºT, Arthur Gomes, aos 31 min do 2ºT, Vitor Bueno, aos 45 min do 2ºT e Thiago Ribeiro, aos 47 min do 2ºT (SFC); Thiago Santos, aos 08 minutos do 2º T, e Gabrielzinho, aos 34 min do 2ºT (LIN).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Yuri, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia (Léo Cittadini) e Lucas Lima; Vitor Bueno, Rodrigão (Arthur Gomes) e Copete (Thiago Ribeiro). Técnico: Dorival Júnior.

Linense: Edson Kolln; Bruno Moura (Thiago Santos), Rodrigo Lobão, Bruno Costa e Carleto; Caíque, Zé Antônio, Diego Felipe, Lucas Newiton (Tássio) e Thiago Humberto (Gabrielzinho); Joãozinho. Técnico: Guilherme Alves.