Na Vila Belmiro, Santos FC bate o Vasco por 3 a 1 nas oitavas da Copa do Brasil

Na Vila Belmiro, Santos FC bate o Vasco por 3 a 1 nas oitavas da Copa do Brasil

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC venceu o primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o Peixe bateu o Vasco da Gama (RJ) por 3 a 1 e deu um importante passo para seguir na competição. Os gols do Peixe foram marcados por Renato, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, respectivamente. Eder Luis, no fim da partida, descontou para os visitantes. Veja aqui as fotos.

A equipe santista começou a partida levando perigo ao gol carioca logo aos dois minutos. De fora da área, Lucas Lima bateu colocado e obrigou o goleiro Martín Silva voar no ângulo para mandar para escanteio. Oito minutos depois, Ricardo Oliveira também teve boa oportunidade, porém, o camisa 9 bateu por cima da meta vascaína.

Neste ritmo, os gols não demoraram a sair. Aos 30 minutos, após cruzamento de Lucas, Renato estava bem posicionado na pequena área e cabeceou sozinho para o fundo das redes. Seis minutos depois, Ricardo Oliveira ampliou o placar. Em cobrança de falta, o capitão do Peixe encobriu a barreira e viu a bola tocar ao travessão antes de morrer no fundo do gol.

Lucas Ricardo

Na segunda etapa, o Peixe continuou criando oportunidades e, com uma troca de passes envolventes, o Alvinegro Praiano chegou ao terceiro gol com Lucas Lima. Após receber um passe de letra de Renato, o camisa 20 santista bateu de fora da área e não deu chances de defesa para Martín Silva.

Nos acréscimos, o Vasco ainda chegou a descontar com Eder Luis, mas não havia tempo para reação e o placar se findou em 3 a 1.

Invicto nesta edição da Copa do Brasil, o Peixe soma quatro vitórias e dois empates, com 13 gols marcados e apenas dois sofridos.

Agora, para garantir a vaga nas quartas de final, a equipe santista pode até perder por um gol de diferença que avança na competição. O embate de volta está marcado para o dia 21 de setembro, às 21h45, em São Januário. Pelo Campeonato Brasileiro, o time do técnico Dorival Júnior volta a campo neste domingo diante do Figueirense. A partida ocorre às 11 horas, na Vila Belmiro. Os ingressos já estão à venda.

Santos FC 3 x 1 Vasco da Gama
Estádio: Vila Belmiro, às 19h30;
Público: 6.130;
Renda: R$ 231.065, 00;
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC/FIFA);
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC/FIFA) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC/FIFA);
Cartões amarelos: Lucas Lima (SFC); Madson, Diguinho (VAS);
Gols: Renato, aos 30 min do 1ºT, Ricardo Oliveira, aos 36 min do 1ºT, e Lucas Lima aos 20 min do 2ºT (SFC); Eder Luis aos 50 min do 2ºT (VAS).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima (Léo Cittadini); Gabriel (Copete), Ricardo Oliveira e Vitor Bueno. Técnico: Dorival Júnior.

Vasco da Gama: Martín Silva; Madson (Evander), Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, William (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê (Eder Luis); Éderson e Jorge Henrique. Técnico: Jorginho.