Na Vila Belmiro, Santos FC bate o Atlético (MG) por 3 a 0 e volta ao G4 do Brasileiro

Na Vila Belmiro, Santos FC bate o Atlético (MG) por 3 a 0 e volta ao G4 do Brasileiro

O Santos FC voltou a vencer no Campeonato Brasileiro 2016. Pela 20ª rodada, na Vila Belmiro, o Peixe bateu o Atlético (MG) por 3 a 0 na tarde deste domingo. Com este resultado, Alvinegro Praiano chegou aos 36 pontos na segunda colocação do Nacional. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Henrique e Ricardo Oliveira (2).

Com a Vila Belmiro em uma atmosfera contagiante, o time santista se lançou ao ataque de forma muito intensa. Com 10 minutos de jogo, Renato, de fora da área, e Ricardo Oliveira, de cabeça, obrigaram Vitor a fazer difíceis defesas.

Neste ritmo, o gol do Peixe não demorou a sair. Aos 12 minutos, Jean Mota cobrou escanteio na pequena área e viu Gustavo Henrique subir mais alto que a zaga atleticana para cabecear para o fundo da rede.

O Alvinegro Praiano seguiu dando trabalho para a defesa visitante no primeiro tempo. Com Copete, Vitor Bueno, Jean Mota e Ricardo Oliveira, em velocidade, o time do técnico Dorival Júnior sufocou o Atlético. Mas, somente aos 23 minutos do segundo tempo, Ricardo Oliveira marcou o segundo tento santista. Após cruzamento de Jean Mota, em cobrança de escanteio, o camisa 9 do Peixe se livrou da marcação e mergulhou sozinho para cabecear para o gol.

Ricardo Oliveira e Copete comemoram gol diante do Atlético (MG) (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Ricardo Oliveira e Copete comemoram gol diante do Atlético (MG) (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

O Atlético (MG) até que tentou diminuir o placar, mas Vladimir, com duas brilhantes defesas, segurou o ataque adversário e, de camarote, viu Ricardo Oliveira marcar seu segundo gol na partida, o terceiro do Peixe.

Depois de avançar em um rápido contra-ataque, aos 48 minutos, Copete lançou Vitor Bueno, que, em velocidade, acionou Ricardo Oliveira para bater de primeira e dar números finais ao placar.

Agora, pela 21ª rodada, o Peixe enfrenta o Coritba no próximo domingo. A partida será realizada no Estádio Couto Pereira, às 18 horas, em Curitiba (PR).

Santos FC 3 x 0 Atlético (MG)
Estádio: Vila Belmiro, às 21h45;
Público: 10.250;
Renda: R$ 410.70, 00;
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ);
Auxiliares: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ);
Cartões amarelos: Luiz Felipe, Victor Ferraz, Gustavo Henrique e Yuri (SFC); Fred, Victor, Rafael Carioca e Fábio Santos (CAM);
Gols: Gustavo Henrique, aos 12 min do 2ºT, e Ricardo Oliveira, aos 23 e 48 min do 2ºT (SFC).

Santos FC: Vladimir; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Léo Cittadini (Rafael Longuine), Renato (David Braz) e Jean Mota (Yuri); Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Copete. Técnico: Dorival Júnior.

Atlético (MG): Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicosuel (Carlos); Lucas Pratto, Fred (Otero) e Robinho (Clayton). Técnico: Marcelo Oliveira.