Na Vila Belmiro, Juniores decidem vaga com o Luverdense (MT) pela Copa do Brasil Sub-20

Na Vila Belmiro, Juniores decidem vaga com o Luverdense (MT) pela Copa do Brasil Sub-20

A semana é de decisões na Copa do Brasil para o Santos FC. Antes da categoria profissional enfrentar o Figueirense nesta quinta-feira (1), pela partida de volta das quartas de final, o time de Juniores tenta uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. Diante do Luverdense (MT), nessa quarta-feira (30), os Meninos da Vila buscam a primeira vitória e a classificação para seguir na luta pelo título. O embate está marcado para as 15 horas na Vila Belmiro. A entrada é franca.

Depois de perder o primeiro embate por 3 a 2, na cidade de Lucas do Rio Verde (MT), o Peixe precisa ganhar o duelo de volta a todo custo. Por ter feito dois gols fora de casa, a equipe santista pode vencer por apenas 1 a 0 para ficar com a vaga. Caso sofra um tento, terá de aplicar dois de diferença para avançar na competição.

Substituindo o técnico Pepinho Macia, suspenso nos dois jogos por ter sido expulso contra o Sport (PE) no Campeonato Brasileiro Sub-20, o auxiliar técnico Emerson Ballio afirma que o elenco já sabe o que precisa fazer para sair da Vila Belmiro com a classificação.

“Temos que ter uma proposta mais incisiva. Jogar mais em cima do adversário. Já conhecemos bem a equipe deles (Luverdense) e temos que encontrar um equilíbrio durante o jogo. Acredito que o elenco entrará em campo de forma diferente. A postura será outra”, disse Ballio.

Autor de um dos gols no primeiro embate, o meio-campista Rafael Oller confirma o pensamento de Emerson Ballio e ressalta a necessidade de fazer pressão no adversário.

“O Luverdense tem alguns bons jogadores que nos darão trabalho. Mas sabemos da força que temos jogando em casa e estamos bem conscientes do que devemos fazer em campo. Vamos impor nosso ritmo, buscar os gols e sair com o resultado positivo”, declarou o atleta.