Na disputa da sua primeira Copinha, Vitor Mendes se inspira em Lucas Veríssimo para crescer no Santos FC

Na disputa da sua primeira Copinha, Vitor Mendes se inspira em Lucas Veríssimo para crescer no Santos FC

As vitórias, títulos e conquistas exigem vários adjetivos de um atleta. Raça, comprometimento, técnica, profissionalismo e vários outros. Para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no dia 02 de janeiro, com o Santos FC estreando diante do América-RN, às 19h15, em Novo Horizonte, os Meninos da Vila vão precisar mostrar, dentro e fora das quatro linhas, porque merecem disputar essa competição.

O zagueiro Vitor Mendes, do Sub-20, mostra ser polivalente dentro de campo, tendo vários pontos fortes. O defensor se inspira em um dos destaques do elenco profissional na temporada passada para crescer no Alvinegro Praiano.

“Eu me inspiro muito no Lucas Veríssimo, um dos destaques da equipe principal. Sou forte na bola aérea, tenho velocidade na recuperação, saio jogando, trabalho muito os passes. Acho isso fundamental para um zagueiro. Essa é a minha primeira Copinha, não joguei no ano passado em decorrência de uma caxumba, mas agora estou aqui, grato ao professor Aarão, e em busca de fazer uma boa competição.”, diz Vitor.

O elenco tem tido pouco tempo para descansar, visando a competição de base mais importante do país. Vitor fala sobre o trabalho intenso. “A equipe vem trabalhando forte. Estamos nos dedicando ao máximo, treinando de segunda a sábado, com a intenção de chegarmos fortes na Copinha. Nós pretendemos fazer um bom campeonato, sabendo que a Copinha é o primeiro campeonato do ano, muito importante para as categorias de base do nosso clube.”, finaliza o atleta.

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)