Museu Pelé faz festa, nesta sexta-feira (21), para comemorar os 76 anos do Rei Pelé

Museu Pelé faz festa, nesta sexta-feira (21), para comemorar os 76 anos do Rei Pelé

O ‘atleta do século’ vai ganhar nesta sexta-feira (21), a partir das 19h30, uma festa de aniversário à altura de sua majestade, promovida pelo Museu Pelé, que permanecerá aberto à visitação até às 21 horas. A programação alusiva aos 76 anos do Rei será aberta pela bateria, mestre-sala e porta-bandeira da Escola de Samba Torcida Jovem do Santos, com cerca de 50 integrantes.

A apresentação, na calçada em frente ao equipamento, transferindo-se para o espaço interno em caso de chuva, também se integra ao Bonde Arte, que circula pela primeira vez amanhã, com saídas às 18h, 19h e 20h da Estação do Valongo – com ingresso a R$ 15,00, os passageiros saborearão bolinho de bacalhau, Meia desfeita de bacalhau e uma taça de vinho, ao som do violonista e cantor Nei Rocha, em duo com o saxofonista Maurício Fernandes.

Na sequência, serão apresentadas ao público duas bandeiras. O ‘Bandeirão do Povo’, com 12m por 4,5m, produzido pelo artista plástico Roberto Ramos dos Santos, que receberá, no ato, as primeiras mensagens para o Rei Pelé. Ele percorrerá diversos equipamentos turísticos, esportivos e culturais da cidade, sobretudo os jogos do Santos FC, recolhendo congratulações e recados assinados por populares ao maior jogador de todos os tempos. A ação continuará até que todo o espaço disponível esteja preenchido.

Já a ‘Bandeira Real’, réplica da primeira, em tamanho menor, será enviada a jogadores, torcedores e personalidades de diversos cantos do mundo para que registrem sua mensagem ao Rei. A homenagem deverá ser gravada também em vídeo, para divulgação posterior.

#oReiPeleeEu – Ainda nesta sexta-feira, o Museu Pelé lança o hashtag O Rei Pelé e Eu, no qual torcedores, amigos e admiradores poderão postar fotos com o jogador. As imagens podem ser antigas ou recentes. Para as comemorações do aniversário do atleta, que completa 76 anos no domingo, o museu contará com a colaboração de estudantes de Publicidade e Propaganda da Unisanta, que farão o acompanhamento dos visitantes no período noturno.