#MuitoAlémDoFutebol: Sereias da Vila visitam Creche Nossa Senhora do Carmo

#MuitoAlémDoFutebol: Sereias da Vila visitam Creche Nossa Senhora do Carmo

(fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O Santos Futebol Clube tem uma grande identificação com ações sociais. O Clube não quer apenas ser lembrado por suas conquistas dentro de campo, mas também pelos gols de placa marcados fora dos gramados. E, nesta segunda-feira (19), as Sereias da Vila participaram de um momento #MuitoAlémDoFutebol. As meninas do Peixe visitaram a Creche Nossa Senhora do Carmo. A recepção das 165 crianças foi com muita alegria e emoção.

A diretora da creche, Marcia Cirilo Araújo, se emocionou ao falar da visita das Sereias às crianças. “Esta visita representou algo que é até difícil explicar em palavras. Nossas crianças esperaram a semana inteira por este momento, não esqueceram da última vez que estiveram no CT Rei Pelé. Eles estão muito felizes, quase não acreditaram, que estão recebendo as Sereias. Estas jogadoras servem de espelho para eles, quem sabe não sai um jogador daqui, né (risos).”

Rosane e Maurine voltam a ser criança - Pedro Ernesto Guerra Azevedo
Maurine e Rosane voltam a ser criança – Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Como torcedor do Santos, claro que o presidente da creche, César Ianni, ficou muito empolgado com a visita das nossas meninas, porém, destacou o importante trabalho da instituição. ” Eu, como santista, já fico emocionado, imagina estas crianças? Aqui nós temos pessoas capacitadas, treinadas. Existem crianças que ficam o dia inteiro aqui, em período integral, por isso, os pais precisam ter a confiança no nosso trabalho. É um trabalho assistencial, contamos com ajuda de voluntários e doações.”

Várias jogadoras do Peixe participaram da visita, e, todas, muito felizes. Relembraram a infância, destacaram a importância de sonhar e vibraram com a bonita recepção da garotada. Algumas destas crianças entraram em campo no jogo da Copa do Brasil, diante do Mixto (MT)

“Ficamos relembrando da nossa época de criança. Eles vão crescer tendo sonhos, e eu me sinto muito feliz de estar aqui, podendo proporcionar um pouco de alegria para esta criançada. Eles têm tudo para ter um futuro melhor, com bastante educação e alegria. A visita me trouxe muitas alegrias.”, disse a meia Maurine, que retornou de um amistoso pela Seleção Brasileira.

Camila, Moretti e Giovana também curtem "um dia de criança"
Camila, Moretti e Giovana também curtem “um dia de criança”

“Quando eu fiquei sabendo que viríamos, já achei algo muito bacana, querendo ver as crianças. É muito bom poder proporcionar estes momentos. As crianças ficam realmente felizes, elas gostam muito. Quando eu era criança, eu não tinha estes momentos que eles estão tendo agora. Mas sempre sonhei e entendo elas sonharem. Vestir a camisa do Santos tem um peso nisso, ele nos dá estas oportunidades, e, claro, principalmente para as crianças.”, explicou a lateral-direita Giovana, eleita a melhor da posição no Campeonato Paulista.

A Creche Nossa Senhora do Carmo recebe 165 crianças, sendo 100 delas em período integral. São meninas e meninos que tem de seis meses a 14 anos de idade. O local possui 27 funcionários. A creche tem uma pequena subvenção da prefeitura, mas vive quase que plenamente de doações. Para quem quiser ajudar a creche, ela fica localizada na Rua Dr. Egídio Martins, 182, no bairro Ponta da Praia, em Santos. O telefone é 13 3261-2793. Confira as fotos da visita das Sereias da Vila à creche aqui.

(texto: Fúlvio Feola)