Meninos de Ouro retornam ao Santos FC

Meninos de Ouro retornam ao Santos FC

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

Há mais de cem anos o futebol está presente nos Jogos Olímpicos e o País que mais tem títulos mundiais ainda não havia conquistado uma medalha de ouro. Fato que mudou nos jogos Rio 2016 e contou com a contribuição dos atletas santistas: Zeca, Thiago Maia e Gabriel.

O lateral Zeca disse que ainda não acredita que conquistou o tão sonhado ouro olímpico. “A ficha ainda não caiu. Acho que só daqui a um tempinho vou ter noção, pela dimensão que está sendo tudo isso. Pela dificuldades que o Brasil estava passando. Não só dentro de campo, mas fora de campo também. O brasileiro queria ver futebol, gols e o título. Conseguimos conquistar isso”.

A alegria do camisa 37 do Peixe é a mesma do também campeão olímpico, Thiago Maia, que valorizou o empenho que teve desde criança para realizar esta conquista: “Fruto de um trabalho desde pequeno. Muito feliz de estar de volta pra minha casa com essa medalha muito bonita e pesada”, declarou, ao retornar o CT Rei Pelé.

Gabriel Elano

O atacante Gabriel, que marcou o primeiro gol brasileiro nos Jogos Rio 2016, agradeceu o apoio dos torcedores brasileiros na caminhada pelo Ouro Olímpico.

“Muito contente, muito feliz. É uma medalha inédita. A torcida nos apoiou e nós merecemos. Começamos a lembrar do que passamos até chegar lá”, disse o atacante, que já projetou a próxima partida vestindo a camisa do Peixe. “Muito feliz de estar nesse momento com essa medalha no peito, mas o futebol é muito rápido. Temos um jogo importante na quarta-feira, aqui na Vila. Espero que todos possam comparecer, quero muito fazer gols, tenho só uma semana aqui no Santos FC, antes de me apresentar para a Seleção Brasileira mais uma vez”. O camisa 10 foi convocado para os próximos dois jogos do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

(Texto: Ranier Grandé)