Meninos da Vila voltam a campo neste sábado (29) pelo Campeonato Paulista

Meninos da Vila voltam a campo neste sábado (29) pelo Campeonato Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Após o recesso das férias escolares de julho, as categorias de base do Santos FC voltam a campo neste fim de semana pelo Campeonato Paulista. No interior do Estado, os times Sub-15 e Sub-17 estreiam na segunda fase da competição, enquanto o Sub-20, na grande São Paulo, entra em campo pela 11ª rodada do Grupo 04.

Primeiro a entrar em campo, às 9 horas, o Sub-15 encara o América no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Além deste oponente, o Peixe enfrenta Penapolense e Ponte Preta na disputa por uma das duas vagas do Grupo 17 para o decorrer da competição. Invicto nesta competição, o time treinado por Gustavo Roma terminou a primeira fase na liderança do Grupo 09, com 36 pontos. Em 14 jogos, os Meninos da Vila somaram 11 vitórias e três empates, com 45 gols marcados e dez sofridos.

“Nossa expecativa é boa, o time vai praticamente completo. Muitos jogadores voltaram do DM, o time está bem fortalecido. Respeitamos o bom time do América, pegamos informações sobre eles. Mas vamos para buscar a vitória e largar bem na segunda fase. Queremos dar continuidade no nosso objetivo de alcançar a primeira colocação geral”, disse Roma.

Elenco Sub-17 e comissão técnica posam para foto no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Em Americana, às 11 horas, o Sub-17 enfrenta o Rio Branco, no Estádio Décio Vitta, pelo primeiro compromisso desta nova fase. No Grupo 17, o elenco santista ainda joga contra Linense e Red Bull Brasil, respectivamente, nas próximas semanas. Na primeira fase, o plantel comandado pelo técnico Luciano Santos se classificou na liderança do Grupo 09, com 31 pontos. Em 14 partidas, o Peixe somou nove vitórias, quatro empates e uma derrota, com 52 gols marcados e 11 sofridos.

“Vamos para Americana motivados para fazer um grande jogo. Nossa equipe vem trabalhando forte, se preparando bastante e respeitando a equipe do Rio Branco. Vamos buscar os três pontos fora de casa, sabemos o quanto é importante começar bem esta fase”, comentou o treinador.

André e Aarão Alves conversam com elenco santista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Ainda pela primeira fase, o Sub-20 do Alvinegro Praiano enfrenta Taboão da Serra, às 15 horas, no Estádio Vereador José Ferez. Terceiro colocado do Grupo 04, com 19 pontos, o time de juniores será comandado pelo auxiliar técnico André Alves, já que o treinador Aarão Alves viaja com parte do elenco para Espanha, neste sábado (29), onde disputa o Torneio Internacional de Cotif.

“Com essa viagem, nós vamos fazer o jogo do Paulista com alguns aletas que não vem atuando. É uma grande oportunidade para eles. Estes garotos podem sentir um pouco de dificuldade na adaptação, mas eles sabem bem que temos que nos dedicar muito quando entramos em campo para representar o Santos FC. Vamos trabalhar forte para fazer um bom jogo contra o Taboão e conquistar os três pontos”, afirmou André.

Em 10 partidas até aqui, o Sub-20 santista soma seis vitórias, um empate e três derrotas, com 20 gols marcados e 12 sofridos.