Meninos da Vila vencem Floresta (CE) na estreia da Copinha 2017

Meninos da Vila vencem Floresta (CE) na estreia da Copinha 2017

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC estreou com vitória na 48ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, o Peixe bateu o Floresta (CE) por 1 a 0 com gol do meia Giovane. Com este resultado, o Alvinegro Praiano fica na segunda colocação do Grupo 25, com três pontos, já que o Audax venceu o Rio Branco (AC) por 2 a 1.

Apesar de ter maior posse de bola na etapa inicial, os Meninos da Vila não levaram grande perigo ao time cearense. Após 20 minutos de pausa, devido queda de energia no estádio, a melhor oportunidade saiu dos pés de TonTon. Aos 29 minutos, o meia-atacante bateu cruzado e viu a zaga afastar a bola que ia em direção ao gol.

Na etapa final, com um minuto de bola rolando, o Peixe balançou a rede após um contra-ataque rápido. Pela esquerda, Ton Ton avançou e cruzou na área para Marquinhos Tu que, em velocidade, dominou e bateu em cima do goleiro. No rebote, Giovane deu um tapa para o fundo do gol e marcou o único tento da partida.

“Eu sabia que tinha que entrar na área. Quando a bola sobrou, eu fiz de tudo para me jogar nela. Graças a Deus fui abençoado e consegui ajudar a equipe. O time do Floresta é muito bom, deu trabalho para gente. A partida foi bem disputada, mas ter conquistado os três pontos é o que importa”, disse o camisa 10 e autor do gol.

Richard Luca, que entrou no segundo tempo, e Léo Souza, seguiram tentando ampliar o marcador, porém, a partida terminou com o placar de 1 a 0.

A equipe santista volta a campo nesta sexta-feira (6) diante do Rio Branco (AC). O duelo será realizado às 20 horas, na Arena Barueri. A entrada é franca.

Santos FC 1 x 0 Floresta (CE)
Local: Arena Barueri, às 21 horas;
Árbitro: Rogério Adalberto da Silva;
Auxiliares: Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Ricardo Ferreira da Cruz;
Cartões amarelos: Alessandro, Guilherme Nunes, Daniel e Richard Luca (SFC); Léo e Clisman (FLO);
Gol: Giovane, com um minuto do segundo tempo.

Santos FC: Fernando Castro; Jonathan de Oliveira, Gabriel Casanova, Matheus Guedes e Arthur Bote (Gleison); Guilherme Nunes, Giovane (Daniel), Alessandro (Anderson Santos), Marquinhos Tu (Richard Luca) e Ton Ton (André Anderson); Léo Souza. Técnico: Marcos Soares.

Floresta: Matheus; Daniel, Wagner, Alberte e Matheus Matos; Iago, Clisman (Samyr), Léo (Érison) e Jadson; Gaúcho e Pipi (Yuri Correa). Técnico: Mozart Gomes.