Meninos da Vila somam 15 gols diante do EC São Bernardo pelo Campeonato Paulista

Meninos da Vila somam 15 gols diante do EC São Bernardo pelo Campeonato Paulista

As equipes Infantil e Juvenil do Santos FC golearam o EC São Bernardo na manhã deste sábado (30). No CT Rei Pelé, em partidas válidas pela quarta rodada do Grupo 09 do Campeonato Paulista, os garotos do Peixe bateram o clube do Grande ABC por 7 a 0 e 8 a 0, respetivamente.

Primeiro a jogar, o Sub-15 bateu o adversário com gols de Júlio (2), David (2), Pirani, Mateus de Paula e Luís Felipe. Comandando o Peixe neste embate, o auxiliar técnico Diogo Meschine escalou a categoria com: Jeimes (Victor); Matheus de Paula, Luís Felipe, Kevin e Layon; Ivonei, Pedro (Matheus Frigo) e Gabriel Pirani; Fernando (David), Déco (Kévin) e Júlio (Dudu).

“Começamos o jogo com muita ansiedade. É natural, pois tínhamos muitos meninos novos que queriam mostrar o seu valor de qualquer maneira. Criamos pouco na primeira etapa, mas sempre controlando todas as ações da partida. Após o primeiro gol, com todo o desgaste físico que nosso jogo impõe ao adversário, as situações foram fluindo com mais naturalidade e, a partir disso, construímos os gols com grande facilidade”, analisou Meschine.

Mikael e Maxwell comemoram gol no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Mikael e Maxwell comemoram gol no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Para também golear o EC São Bernardo, o Sub-17 entrou em campo com: Paulo Mazoti; Mikael, Vitor Mendes, Matheus Guedes (Matteo) e Matheus Marcelo (Vinicius Cardoso); Thiago, Weslley e Maxwell (Felipe Jaime); Wesley Diego (Anderson Santos), Bruno Pelegrini (Antonio Cleiton) e Marcio. Os gols foram marcados por Maxwell (4), Bruno Pelegrini, Weslley, Antonio Cleiton e Felipe Jaime

“Os meninos foram muito bem. Fizeram 6 a 0 no primeiro tempo e não deram chances do adversário reagir. Nosso volume de jogo foi grande e a dedicação dos nossos garotos fez total diferença. Agora temos que voltar o foco para a Copa do Brasil, onde teremos um grande desafio”, disse o supervisor técnico da categoria Juvenil, Ricardo Occhiuto.

Pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, o time Juvenil volta a campo nesta terça-feira (3) para enfrentar o Fluminense. O jogo será realizado no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ). Pelo Campeonato Paulista, ambas as categorias voltam a campo no próximo sábado (7) diante da Portuguesa Santista. Os duelos serão realizados no Estádio Úlrico Mursa.