Meninos da Vila recebem São Bernardo pelo Campeonato Paulista

Meninos da Vila recebem São Bernardo pelo Campeonato Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Os times infantil e juvenil do Santos FC voltam a campo neste sábado (29) pelo Campeonato Paulista. No CT Rei Pelé, os Meninos da Vila encaram o São Bernardo pela quarta rodada do Estadual. Invicto na competição, o Sub-15 entra em campo às 9 horas a fim de disparar na liderança do Grupo 09. Já o Sub-17, às 11 horas, quer se reencontrar com a vitória após sofrer um revez diante do CA Diadema. A entrada é gratuita.

Com três vitórias em três jogos, a categoria Sub-15 soma nove pontos na primeira colocação de sua chave. Com 13 gols marcados e apenas três sofridos, o elenco treinado por Gustavo Roma teve uma semana de preparo produtiva para encarar o oponente do Grande ABC.

“A semana foi muito boa. Aproveitamos para trabalhar nosso modelo de jogo nas organizações defensivas, ofensivas e nas transições. Também treinamos posicionamento, visando uma melhor compactação. A finalização também foi aprimorada. O São Bernardo vem logo atrás de nós e não podemos dar bobeira. Será um jogo duro, eles estão bem no campeonato. Teremos que jogar muito bem para vencer a partida”, explicou Roma.

Supervisor Ricardo Occhiuto e técnico Luciano Santos conversam com elenco Sub-17 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Na quinta colocação do Grupo 09, com quatro pontos somados, o Sub-17 quer se recuperar na classificação. Após perder por 5 a 2 na última rodada, o plantel comandado pelo técnico Luciano Santos entrará em campo com atenção dobrada para superar seu adversário.

“Temos que virar a página e corrigir os erros. O momento é de passar tranquilidade ao elenco, sem sair da nossa linha de trabalho, sem perder a confiança. Vamos recuperar o tempo perdido. Entendemos que todos os adversários fazem o jogo de suas vidas contra o Santos FC. Não podemos entrar em campo desatentos. Vacilamos em alguns momentos no empate contra o São Caetano (1 a 1) e na derrota para o CA Diadema. A ideia é iniciar a partida fazendo um jogo mais ofensivo, pressionando deste o início para fazermos um ótimo duelo”, disse Luciano.

Paulista Cup Sub-14

A equipe infantil do Santos FC entrou em campo na tarde desta quinta-feira (27) pela segunda rodada do Paulista Cup Sub-14. Na cidade de Pedreira, os Meninos da Vila empataram em 1 a 1 com a Ponte Preta e chegaram aos quatro pontos na competição. O único gol santista foi marcado pelo atacante Marcos Leonardo.

Após a partida, o Alvinegro praiano perdeu nos pênaltis por 4 a 3 e não conseguiu somar a pontuação extra. Esta disputa ocorre em todos os jogos com o objetivo de dar ainda mais bagagem aos atletas.

O próximo compromisso do time treinado por Gustavo Roma será diante do São Caetano. A partida será realizada no dia 9 de maio (terça-feira), às 15 horas, no CT Rei Pelé.