Meninos da Vila goleiam Portuguesa Santista no CT Rei Pelé

Meninos da Vila goleiam Portuguesa Santista no CT Rei Pelé

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias infantil e juvenil do Santos FC golearam a Portuguesa Santista pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Na manha deste sábado (15), no CT Rei Pelé, o Sub-15 venceu por 5 a 0 e chegou aos seis pontos na liderança do Grupo 09. O Sub-17, que havia empatado na estreia, bateu o adversário por 4 a 0 e chegou aos quatro pontos na segunda colocação do Grupo 09.

Os gols da equipe Sub-15 foram marcados por Marcos Leonardo (3), Felipinho e Renyer. Além destes, o técnico Gustavo Roma escalou o Alvinegro Praiano com: Enzo; Cadu, Luiz Felipe, Kevin (Maurício) e Pedro Henrique; Rafael Moreira, Felipinho (Gabriel Machado) e Gabriel Pirani; Fernando Paiva (Andrey), Marcos Leonardo (Ângelo) e Renyer (Pedro Moura).

“A Portuguesa estava bem postada no começo do jogo, tivemos que acelerar o ritmo para achar espaços e quebrar a marcação. Arriscamos de fora de área e, em um destes chutes, abrimos o placar. Continuamos nosso trabalho de posse de bola, fazendo com que a equipe deles tivesse que se movimentar bastante para marcar. Isso gerou um grande desgaste físico na Portuguesa. A partir daí conseguimos achar mais espaços com velocidade e boas infiltrações. No geral, gostei do nosso time e todos os atletas estão de parabéns”, disse o treinador Gustavo.

Time Sub-17 comemora gol diante da Portuguesa Santista, no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Ainda com seis atletas na Seleção Brasileira Sub-17, que disputa o Torneio de Montaigu, na França, o time juvenil do Peixe conquistou sua primeira vitória no Estadual com gols de Lucas Sena, Rhuan, Giovanni e Alexandre Alves. A equipe comandada pelo treinador Luciano Santos entrou em campo com: Paulo Mazoti; Luan (Alexandre Alves), Gustavo Cipriano, Clayton e Rhuan; Weslley, Sandry e Mikael (Luiz Felipe); Bruno Pelegrini, Lucas Sena (Reifit) e David (Giovanni).

“Nossa equipe mostrou um bom comportamento, comandou as ações do jogo. Os garotos tiveram que circular bastante a bola, pois a Portuguesa ficou muito na defensiva, fechando o centro do campo e oferecendo os corredores. Com isso, trabalhamos bem a bola para criarmos boas situações, sem perder o equilíbrio, porque a Portuguesa tem uma forte transição. Mas nosso elenco se saiu muito bem, mesmo com seis atletas na Seleção. Mostramos que o Santos FC não tem que ter titulares ou reservas, mas sim atletas com potencial para atuar em todos os momentos”, ressaltou Luciano.

Os Meninos da Vila voltam a campo pelo Campeonato Paulista na próxima sexta-feira (21) diante do CA Diadema. Ambas as partidas serão realizadas no Distrital Vila Alice, a partir das 9 horas, em Diadema. Antes disso, as duas categorias do Peixe enfrentam o Grêmio (RS), nesta segunda-feira (17), em partidas amistosas no CT Rei Pelé.