Meninos da Vila encaram o Bahia por vaga nas quartas da Copa do Brasil Sub-20

Meninos da Vila encaram o Bahia por vaga nas quartas da Copa do Brasil Sub-20

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC volta a campo nesta quinta-feira (27) pela Copa do Brasil Sub-20. Pela partida de volta da segunda fase da competição, o Peixe encara o Bahia, às 15 horas desta quinta-feira, na luta por uma vaga nas quartas de final. Após vencer o primeiro duelo por 2 a 1, em Salvador (BA), o Alvinegro Praiano pode empatar, ou até perder por 1 a 0, que avança no torneio nacional. A partida será realizada na Vila Belmiro e a entrada é franca.

Apesar da vantagem de se classificar com empate, o Santos FC joga com foco único na vitória, para confirmar a classificação. Artilheiro da competição com três gols, ao lado de Paulo Vitor (Vasco da Gama), o atacante Marquinhos Tu pede alta intensidade ofensiva de seus companheiros para este desafio.

“Foi um jogo muito difícil dentro da casa deles (Bahia). Construímos um bom placar, mas sabemos que o que importa dentro de casa é a vitória. Não queremos um empate e, muito menos, uma derrota. Temos trabalhado firme para jogar e vencer. Se fizemos dois gols em Salvador, nossa obrigação tem que ser de tentar fazer mais dentro da Vila. Claro que respeitamos o adversário, mas vamos à luta, vamos para cima”, disse o paulistano.

Marquinhos Tu marcou um gol de bicicleta contra o Luverdense na Vila Belmiro (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Além de marcar dois gols sobre o Bahia, Marquinhos Tu balançou as redes na vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense (MT), na segunda partida da primeira fase. Feliz pelo momento, o Menino da Vila quer render ainda mais com a camisa do Peixe.

“Foi um privilégio marcar dois gols no último jogo. Fiquei muito feliz por ter marcado e por ter ajudado a equipe. Agradeço a Deus pela oportunidade. Tenho trabalhado forte, quero melhorar a cada dia. Estou contente por estar como artilheiro. Seguirei batalhando para marcar mais gols, não posso deixar cair o ritmo”, ressaltou.

Além de Marquinhos, Robson Bambu (2) e Anderson Santos balançaram as redes para o Santos FC. Nesta campanha, o time do técnico Aarão Alves soma duas vitórias e um empate, com seis gols marcados e três sofridos.