Meninos da Vila empatam com Audax e avançam para segunda fase da Copinha

Meninos da Vila empatam com Audax e avançam para segunda fase da Copinha

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste domingo, na Arena Barueri, o Alvinegro Praiano empatou com o Audax em 1 a 1 e chegou aos cinco pontos, na liderança do Grupo 25. Com a vaga na primeira colocação, o Peixe encara o Flamengo de Guarulhos, segundo colocado do Grupo 26, na segunda fase.

A equipe santista começou marcando a saída de bola do Audax e quase abriu o marcador com Ton Ton, em cruzamento na grande área. De primeira, o camisa 7 do Peixe bateu sem força e a bola passou à esquerda do gol adversário. Mas, quem saiu na frente do marcador foi time comandado por Lucas Macorin, aos 5 minutos, com Wesley Bolinha.

Buscando o empate, os Meninos da Vila se lançaram ao ataque e tiveram oportunidades com Ton Ton e Gabriel Casanova, porém, a bola parou no goleiro Matheus Almeida. A fim de dar mais mobilidade à equipe santista, o técnico Marcos Soares colocou Nicolas e André Anderson, aos 31 minutos, no lugar de Higor e Marquinhos Tu, respectivamente.

De tanto pressionar, o Alvinegro Praiano igualou o marcador oito minutos após as substituições. Em ataque pela esquerda, André Anderson tocou para Léo Souza e partiu para a grande área. Ao dominar, o camisa 9 santista devolveu a bola para o meia-atacante e viu André dominar e bater rasteiro, no canto esquerdo, sem chances de defesa.

“Foi um jogo muito disputado. No primeiro tempo corremos um pouco errado mas, graças a Deus, conseguimos nos encontrar e equilibrar o nosso futebol no segundo tempo, com a ajuda do professor Marcos. Além disso, estou muito feliz pelo meu primeiro gol na Copinha e na categoria. Agora temos que seguir nos preparando, permanecendo unidos, para fazer uma ótima partida na segunda fase”, disse o atleta de 17 anos.

Na segunda etapa, o Peixe teve mais uma oportunidade de cabeça com o atacante Léo Souza, mas a bola passou por cima do gol e o embate terminou em 1 a 1.

A data e o horário do duelo entre Santos FC e Flamengo (SP) serão definidos pela FPF nesta segunda-feira.

Audax 1 x 1 Santos FC
Local: Arena Barueri, às 15 horas;
Árbitro: José de Araújo Ribeiro Júnior;
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Leandra Aires Cossette;
Cartões amarelos: Matheus Guedes, Daniel e Emerson; Giancarlo (AUD);
Cartão vermelho: Matheus Guedes (SFC);
Gols: André Anderson, aos 39 min do 1ºT (SFC); Wesley Bolinha, aos 5 min do 1ºT (AUD)

Santos FC: Fernando Castro; Jonathan de Oliveira, Gabriel Casanova, Matheus Guedes e Emerson (Gleison); Daniel de Oliveira, Giovane, Marquinhos Tu (André Anderson) e Ton Ton (Wagner Leonardo); Léo Souza (Richard Luca) e Higor (Nicolas) Técnico: Marcos Soares.

Audax: Matheus Almeida; Giancarlo, Lucas Santos, Roger e Kevin; Marcos Vinicius, Bruno Guimarães, Rafael Chaves (Cleyson), Jefinho (Luan) (Willian Piá) e Wesley Bolinha; Piter (Saldanha). Técnico: Lucas Macorin.

Confira o gol dos garotos do Peixe pelas lentes da Santos TV