Sub-15 do Santos FC é campeão da Copa Zico 2016

Sub-15 do Santos FC é campeão da Copa Zico 2016

A equipe Sub-15 do Santos FC é campeã da XIX Copa Amizade Brasil Japão, a popular “Copa Zico”. Os “Peixinhos” bateram o Botafogo por 1 a 0, com gol de Kaique, e conquistaram mais um título para a vasta coleção de troféus das categorias de base do time que mais revela jogadores no mundo. A grande final foi disputada na manhã de sábado (3), no Estádio Antunes do Centro de Futebol Zico, no Rio de Janeiro (RJ).

O Alvinegro Praiano fez uma campanha memorável, com cinco vitórias e apenas uma derrota em seis partidas disputadas. Foram 28 gols anotados e cinco sofridos. Yuri, com nove gols, se sagrou o artilheiro da competição. Já o meia Rodrygo foi eleito o melhor jogador da Copa Zico 2016.

Sub-15 Campeão Copa Zico

Por intermédio de uma conta oficial no Facebook, a organização da XIX Copa Amizade Brasil Japão publicou alguns agradecimentos. “Foram seis dias de competição, mais uma edição de um dos mais importantes campeonatos do futebol de base realizados no Brasil. A XIX Copa da Amizade Brasil-Japão, categoria sub-15, foi realizada de 29 de agosto a 3 de setembro de 2016. Mais uma vez o Centro de Futebol Zico promoveu, pelo 19º ano consecutivo, a interatividade nipo-brasileira, a troca de experiências entre as nações e, acima de tudo, a amizade”.

E continou: “Contamos com equipes de seis estados do Brasil, entre eles Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Representando o Japão, a Copa da Amizade contou com a participação das equipes do Kashima Antlers, Kashima Antlers Norte, Kashima Antlers Tsukuba e Seleção J-League”, publicado em nota, que também continha a parabenização ao campeão Santos FC.

Sub-15 Zico

O Peixe estreou na Copa Zico 2016 contra o Kashima Norte, vencendo por 8 a 0. Em seguida, contra o CFZ Brasília, os “Peixinhos” fizeram a incrível goleada por 10 a 0. Na terceira rodada, última partida da primeira fase, o Alvinegro Praiano perdeu para o Flamengo por 2 a 1. Já nas quartas de final, vitória por 5 a 2 sobre o Cruzeiro, na semifinal, vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense e, na grande final, vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo.