Menino Juan recebe o carinho dos atletas no CT Rei Pelé

Menino Juan recebe o carinho dos atletas no CT Rei Pelé

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

“O Santos FC é uma família, que tem amor pelas pessoas. Se eu já amava o Clube, a partir de hoje amo ainda mais”. Essas são as palavras emocionadas de um pai, que apesar das dificuldades impostas pela vida, mostra que pequenas alegrias podem transformar o mundo. Diego Santos é o pai do Juan, que tem hidrocefalia, doença que causa o acúmulo excessivo de líquido cefalorraquidiano dentro do crânio, que leva ao inchaço cerebral. O menino tem apenas três anos de idade, e assim como o pai, tem o Santos FC no coração.

Juan, o pai e mãe, Karina Santos, fizeram uma visita ao CT Rei Pelé, onde puderam ver bem de perto o treino dos jogadores profissionais do Peixe. Mas o dia que era especial, se tornou inesquecível. Após o treinamento, os atletas e comissão técnica foram de encontro ao menino e claro, tudo registrado com muitas fotos. A família foi presenteada com produtos licenciados do Clube e com uma camisa autografada.

“A emoção foi enorme. A gente só tem a agradecer o carinho de todos com o meu filho. Sempre sonhamos com esse momento”, disse a mãe do pequeno torcedor santista.

Juan, que completa quatro anos no próximo dia 22, já passou por várias cirurgias. Hoje faz tratamento diariamente, com fisioterapeuta e fonoaudióloga. Mas a família precisa de ajuda para comprar um carrinho adaptado, essencial para o tratamento. E para dar o ponta-pé inicial, o Santos FC doou uma camisa, que será rifada. A conta para quem quiser colaborar com a campanha é agência 2667 e a conta 01593-3, do banco Itaú, em nome de Diego dos Santos Andrade.