“Menino da Vila, santista e cruel”: Gabriel completou 150 jogos pelo Peixe

“Menino da Vila, santista e cruel”: Gabriel completou 150 jogos pelo Peixe

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

Gabriel Barbosa chegou ao Santos FC com nove anos. Considerado uma das principais jóias da estrelada base santista, virou profissional em 2013 e logo ultrapassou o status de promessa. Chamado pela torcida de “Menino da Vila, santista e cruel”, o atacante de 19 anos é um dos principais jogadores do Peixe, acumulando também convocações para as Seleções Brasileiras olímpica e principal.

Pelo Peixe, o atleta alcançou a marca de 150 jogos como profissional na última quarta-feira (22), na vitória sobre o Fluminense, por 4 a 2, quando honrou o apelido de Gabigol e balançou as redes duas vezes. “É uma marca muito expressiva que eu comemorei muito. E ainda com dois gols. Certamente é um dia que vai ficar marcado para o resto da minha vida”, disse o atacante.

Gabriel Rede

O camisa 10 do Santos FC prefere valorizar mais a importância do grupo, do que a sua marca alcançada e já vislumbra a próxima partida. Na visão do artilheiro do Peixe na temporada, a equipe deve buscar o mesmo rendimento para superar o São Paulo, no próximo domingo (26). “Sempre buscamos vencer. Acho que todos fizeram um grande jogo contra o Fluminense, mas agora temos um clássico difícil pela frente. Temos que seguir trabalhando para conseguir uma grande vitória no Pacaembu”.

Além da importância natural de um clássico válido pelo Campeonato Brasileiro, a próxima partida tem um fator especial para os santistas. Será o jogo de número 500 do Peixo no Pacaembu, local onde o Santos FC conquistou grandes vitórias e um dos principais títulos de sua história: a Taça Libertadores, em 2011.

Por todos esses motivos, Gabriel espera o apoio em massa do torcedor santista. “A torcida tem que comparecer. A gente vêm falando isso faz tempo. Com relação ao estádio, é um campo que estamos adaptados, onde já jogamos algumas vezes. Será um grande clássico e esperamos sair com a vitória”.