Memória: Sede mudava para Rua Princesa Isabel, na Vila Belmiro

No dia 03 de agosto de 1952, a sede social e administrativa do Santos Futebol Clube mudava de endereço deixando as históricas instalações na rua Itororó,27 no centro histórico de Santos indo se alojar nas novas dependências construídas do Estádio Urbano Caldeira na rua Princesa Isabel s/nº no bairro da Vila Belmiro nas proximidades dos canais 1 e 2.

 

Nesse antigo endereço num bonito prédio, de dois andares, o clube lá permaneceu durante 26 anos, nesse local o clube realizava bailes, saraus e muitas atividades festivas e sociais sendo que no andar térreo o clube alugava os espaços lá existentes para fins comerciais. Antes de ter a sede social na rua Itororó, 27 o clube teve como sede os seguintes endereços: No Largo do Rosário, 14. Na Praça Mauá, 4. Na Rua D. Pedro I, 21. Na Rua do Comércio, 9. Na Praça Barão do Rio Branco, 30. Na década do ano de 1960, no período de 1965 a 1971, a sede administrativa e também social funcionou nas dependências do Parque Balneário Hotel, retornando Vila Belmiro, após a venda do suntuoso imóvel no bairro do Gonzaga.

Curiosidade

Durante o tempo em que a sede social ficava no prédio da rua Itoror, 27, era lá que o clube realizava os bailes de Carnaval, época em que o tríduo momístico era motivo de descontração e entretenimento rendendo altos dividendos para os cofres do Alvinegro, os festejos de Momo se encerraram nessa sede por motivos de segurança, já que o salão onde se concentravam os foliões tremiam e balançavam durantes os bailes conforme me declarou o saudoso associado santista Osvaldo Pastore, os bailes de Carnaval passaram então a ser realizados no Teatro Coliseu.

Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *