Memória: Santos vencia o Torneio Quadrangular de Belo Horizonte

No dia 04 de março de 1951, jogando no Estádio Octacílio Negrão de Lima (Alameda), na capital mineira, o Santos FC que era dirigido pelo técnico Niginho, vencia o Torneio Quadrangular de Belo Horizonte pelo placar de 2 a 0.

Os gols foram marcados por Nicácio e Odair e entrou em campo com Robertinho; Hélvio e Expedito; Nenê, Pascoal e Ivan; Cento e nove (Pinhegas), Antoninho (Nando), Nicácio (Leônidas), Odair e Alemãozinho.

Para chegar ao título o Peixe jogou e venceu as equipes do Cruzeiro (4 a 3) e América (1 a 0). Os artilheiros da equipe foram Odair com 03 gols, Nicácio e Pinhegas com dois cada um.

Curiosidade

No estado em que nasceu o Rei Pelé, Minas Gerais, o Santos FC desde 1929 já jogou 132 partidas, vencendo 50, empatado 31 e perdendo 51.  Foram marcados 213 gols e 210 sofridos.

O artilheiro santista no torneio, Odair dos Santos, jogou no Peixe 255 partidas no período de 1943 a 1952 marcando 134 gols.

Antes de chegar ao time principal ele vendia jornais no centro da cidade de Santos, e depois que abandonou o futebol trabalhou no cais do porto como estivador e depois trabalhou na loja de artigos esportivos pertencente ao ex-goleiro Lalá.

Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *