Memória: Santos FC conquistava a Copa Dener

Memória: Santos FC conquistava a Copa Dener

No dia 16 de junho de 1994 a equipe mista do Santos FC sagrava-se Campeã da Copa Dener ao vencer a equipe do Atlético Mineiro por 4 a 2 com gols de Luciano (2), Demétrius (o Gladiador) e Ranielli formando com: Robson; Sérgio Santos, Marcelo Fernandes, Maurício Cupertino e Cerezzo; Piá, Raniéli (Marcelo Passos), Zé Renato e Serginho Fraldinha (Neizinho); Demétrius e Luciano. O técnico era João Rosa de Souza Filho, Joãozinho.

Essa partida foi disputada no Estádio Caio Martins em Niterói no Rio de Janeiro e para vencê-la o Alvinegro da Vila Belmiro jogou 6 partidas tendo vencido 4 empatado uma e perdido uma marcando 17 e sofrendo 08 gols.

Curiosidade:

A Copa Dener vencida pelo Peixe foi idealizada para homenagear o jovem craque Dener Augusto de Souza que houvera falecido dois meses antes aos 23 anos de idade em um acidente automobilístico na Lagoa Rodrigues de Freitas na cidade do Rio de Janeiro em abril de 1994. Nesse período o craque que pertencia a Portuguesa de Desportos estava emprestado ao Vasco da Gama e seria negociado com uma equipe alemã.
O técnico santista Joãozinho, treinou o time santista em 51 oportunidades nos anos de 1994/95 vencendo 21 empatado 18 e perdido 12 partidas.

Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística