Memória: Pelé marcava o primeiro gol em um dos principais adversários do Santos FC

Memória: Pelé marcava o primeiro gol em um dos principais adversários do Santos FC

No dia 11 de abril de 1957, o eterno Rei Pelé marcava pela primeira vez um gol no Corinthians, em partida amistosa na Vila Belmiro, em homenagem a Semana Alvinegra que comemorava o 45º aniversário do Santos FC. Esse gol foi o quinto de sua carreira na qual marcou 1091 gols com a camisa do Peixe.

Essa partida que foi vencida pelo Alvinegro mais famoso do mundo pelo placar de 5 a 3 que teve além do gol do menino Pelé os gols de Alfredinho, Tite, Pagão e Baltazar que marcou contra a favor do Santos que formou com:Manga; Ivan, Ramiro, Hélvio (Cássio) e Brauner (Fioti); Urubatão e Álvaro; Dorval (Afonsinho),Pagão, Pelé e Tite (Alfredinho). O técnico era Luiz Alonso Perez, o Lula. Contra esse time da capital paulista o Rei Pelé jogou exatas 48 partidas tendo marcado 50 gols com 24 vitórias, 15 empates e 09 derrotas.

Curiosidade:

No período de 03 de novembro de 1957 a 10 de dezembro de 1967, O Rei Pelé não perdeu nenhuma partida contra o arquirrival jogando pelo Santos FC somente em partidas do Campeonato Paulista foram 19 partidas sendo que o Rei venceu 15 e empatou 04 partidas. Nessas partidas o Santos goleou o time da capital por 6 a 1 em duas ocasiões a primeira em 1958 e a segunda em 1960.

Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística