Memória: Peixe vencia o Torneio Governador Laudo Natel

No dia 26 de fevereiro de 1975 o Santos FC vencia o Torneio Governador Laudo Natel ao empatar na partida final com o Palmeiras, pelo placar de 2 a 2 no Estádio do Pacaembu com Jonas Eduardo Américo, o Edu, marcando os dois gols do Peixe.

O Alvinegro Praiano entrou em campo com Wilson Quiqueto; Luis Carlos Beleza (Wilson Campos), Oberdan, Vicente e Zé Carlos; Paulo, Léo Oliveira e Brecha; Adílson, Cláudio Adão e Edu. O Técnico era Elba de Pádua Lima, o Tim.

O Santos FC disputou sete partidas. Venceu cinco e empatou duas, com 12 marcados e três sofridos. Os artilheiros foram Edu (4), Cláudio Adão (3), Mazinho (2), Adílson, Léo Oliveira e Brecha um gol cada.

Além do Palmeiras, o Alvinegro Praiano empatou com a Ponte Preta (0 a 0) e venceu as equipes do Guarani (3 a 1), Portuguesa Santista (2 a 0), XV de Piracicaba (1 a 0), Corinthians (2 a 0), Portuguesa de Desportos (2 a 0).

Curiosidade

Tim era o técnico que participou da campanha que deu o título ao Santos Futebol Clube no torneio que homenageava o governador de todos os paulistas, Laudo Natel. Como jogador disputou a Copa do Mundo de 1938 na França e como técnico comandou a Seleção do Peru na Copa do Mundo de 1982 na Espanha.

Como técnico do Santos ele esteve à frente da equipe em 67 oportunidades, vencendo 35, empatado 15 e perdeu 17. Nesse período o time da  Vila Belmiro marcou 94 gols e sofreu 64. Na partida em que o Rei Pelé encerrou a magistral carreira, o técnico do Peixe era Elba de Pádua Lima, o Tim.

Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *