Memória: Peixe era Campeão do Torneio American Super Cup of Football

Memória: Peixe era Campeão do Torneio American Super Cup of Football

No dia 03 de junho de 1990, o Santos FC dirigido pelo técnico Pepe, sagrava-se Campeão do Torneio American Super Cup of Football ao empatar na partida final com a equipe do Nacional de Montevidéo pelo placar de 0 a 0 e empatando também em 1 a 1 na prorrogação com um tento de Camilo formando com: Sérgio Guedes; César Ferreira, Márcio Rossini, Luiz Carlos e Flavinho; César Sampaio, Derval (Camilo), Axel e Zé Humberto, Sérgio Manoel (Mendonça) e Kazu.

Nesse torneio do qual participaram times sulamericanos além do Santos e do Nacional jogou também o Estudiantes da Argentina o Peixe venceu o time argentino por 1 a 0 com gol de Zé Humberto.

Curiosidade:

Após o tento do zagueiro Camilo, de cabeça, os uruguaios foram reclamar com o árbitro da partida, Abnel Gnecco (argentino), alegando uma falta no tento santista, os jogadores do Peixe temendo a anulação do gol também reclamaram e houve um tumulto geral, onde a taça acabou sendo quebrada na confusão. Três dias depois, os organizadores do torneio resolveram proclamar como campeões os dois times com taças novas para as duas equipes.

Guilherme Guarche. – Coordenador do Centro de Memória e Estatística