Memória: Peixe conquistava a Taça Cidade de Santos

Memória: Peixe conquistava a Taça Cidade de Santos

No dia 08 de março de 1953, o time do Santos FC vencia a equipe do Jabaquara pelo placar de 7 a 1 na Vila Belmiro na disputa da Taça Cidade Santos que foi ganha pelo Alvinegro da Vila Belmiro que teve os gols de Hugo (4), Álvaro (2) e Otavinho. O Peixe formou com: Manga;Cássio e Feijó (Ronaldo); Nélson Adans (Ivan) e Formiga (Ayala) e Zito; Nicácio, Naldo,Álvaro (Otavinho), Hugo e Zeca. O técnico era Artigas.

O detalhe dessa partida é que o gol do time do Jabaquara foi marcado por aquele que dois anos depois viria a jogar no time do Santos FC e se consagraria como um dos melhores atacantes que o Peixe teve em sua história, Paulo César de Araújo, o Pagão. O time do “Leão do Macuco” formou com: Mauro (Barbosinha); Paulo (Leitão) e Chibiu; Boca (Gil), Léo e Pinduca(Alberto); Hélio, Pagão, Sanches (Góis), Veiguinha e Ademar.

Curiosidade:

O meia atacante Naldo do time do Santos FC que jogou com a camisa do Alvinegro 05 partidas nos anos de 1953/54. Naldo era o pai do associado Nélson Ricardo R.F.da Silva, o popularPantera e era conhecido no bairro da Vila Belmiro como Naldo da Bomba.

Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística