Memória: Neymar marcava o primeiro gol como profissional do Santos FC

Memória: Neymar marcava o primeiro gol como profissional do Santos FC

No dia 15 de março de 2009 os 16.115 torcedores presentes ao Pacaembu testemunharam “in loco” o primeiro gol do garoto Neymar Jr. com a camisa do Santos FC, na vitória do Peixe por 3 a 0 diante da equipe do Mogi-Mirim em partida válida pelo Campeonato Paulista. Foi num dia de domingo exatamente aos 28′ da etapa completar que o gol histórico aconteceu para delírio dos torcedores que muito vibraram com a feitura do tento da jóia santista que naquela noite teve ao seu os seguintes jogadores: Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Germano, Pará, Ganso (Molina) e Lúcio Flávio; Neymar (Bolaños) e Roni (André). O técnico era Vagner Mancini. Antes de Neymar marcar o seu gol pioneiro marcaram também Ganso e Roni.

Neymar da Silva Santos Júnior jogou no Alvinegro da Vila Belmiro 230 partidas no período de 2009 a 2013 e marcou 138 gols e conquistou os seguintes títulos pelo Santos: Tricampeão Paulista (2010/11/12), Campeão da Copa do Brasil (2010), Campeão da Copa Libertadores da América (2011) e Campeão da Recopa Sul-americana (2012).

Curiosidade:

Nessa partida em que Neymar Jr. marcou o primeiro gol em sua fantástica carreira e que foi o gol de nº 775 marcado pelo time do Santos FC no Pacaembu na partida de nº 442 nesse estádio paulistano, no time do popular “Sapão” quem estava jogando era o grande ídolo santista Giovanni que atuava pela primeira vez contra o Santos Futebol Clube e quis o destino que no ano seguinte o “Messias” voltasse a defender as cores do Peixe em sua terceira passagem pela Vila Belmiro.

Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística