Memória: Lula comandava o Santos FC pela última vez

Memória: Lula comandava o Santos FC pela última vez

No dia 19 de dezembro de 1966, o time do Santos FC vencia a equipe da Prudentina pelo placar de 3 a 0 em partida do campeonato paulista na Vila Belmiro com os três gols sendo marcados pelo impiedoso e inesquecível artilheiro Toninho Guerreiro com apenas 1.727 espectadores assistindo a goleada santista, nesse encontro o Peixe formou com: Cláudio; Zé Carlos, Modesto e Geraldino; Lima e Orlando; Amauri, Joel Camargo, Toninho, Dorval e Abel.

Foi a última vez que o técnico Luiz Alonso Perez, o saudoso Lula dirigia a equipe praiana após comandar o onze da Vila desde 1954. A primeira vez que assumiu interinamente a condição de treinador do Alvinegro foi no dia 03 de setembro de 1952 substituindo o técnico efetivo Aimoré Moreira, nessa apresentação o Santos FC venceu o São Paulo por 1 a 0 no Pacaembu, com um gol de Alemão em partida amistosa.

Curiosidade

O técnico foi o que mais vezes e mais títulos ganhou à frente do Santos FC. Ele dirigiu a equipe praiana em 957 oportunidades sendo que em duas delas na condição de técnico interino no ano de 1952, o time com Lula no comando venceu 628 empatou 146 e perdeu 183 partidas marcando o Peixe 2900 gols e sofrendo 1466 gols.

Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística