Memória: Futsal do Peixe era campeão da Liga Nacional

Memória: Futsal do Peixe era campeão da Liga Nacional

No dia 22 de novembro de 2011 o time principal de Futsal do Santos FC se sagrava Campeão da Liga Nacional ao vencer a equipe gaúcha do Carlos Barbosa na Arena Santos com um público de 4 mil pessoas, pelo placar de 3 a 2 com gols de Neto, Pixote e Deives.

A vitória no tempo normal da partida provocou uma prorrogação que terminou empatada em 0 a 0 motivou a decisão do torneio nas penalidades máximas que foi vencida pelo Peixe pelo placar de 7 a 6. Na primeira partida realizada na região serrana do Rio Grande do Sul o Santos perdeu por 4 a 3 com uma arbitragem duvidosa que puniu o craque santista Falcão que não pode jogar a partida final na Arena Santos.

Falcão foi o artilheiro da liga com 32 gols marcados. Nesse ano de 2011 o time santista de futsal se sagrou vice-campeão paulista e ganhou a Copa Gramado. Faziam parte desse elenco que era também a base da seleção brasileira da modalidade os atletas: Djony, Paulo Vitor, Alan, Gava, Wellington, Gustavo, Thiago Carioca, Valdin, Bruno Taffy, Deives, Ricardinho, Bruno Souza, Jé, Índio, Neto, Jackson, Pixote e Falcão, o melhor jogador de futsal do mundo em todos os tempos, o técnico vitorioso era o professor Fernando Ferreti.

Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística