Memória: Falecia Modesto Roma, O Gigante da Vila

Memória: Falecia Modesto Roma, O Gigante da Vila

No dia 06 de março de 1986 falecia em Santos, Modesto Roma, O Gigante da Vila Belmiro que nasceu em São Vicente no dia 15 de junho de 1907 e foi admitido como sócio do Peixe no dia 03 de julho de 1925. Foi ao lado de Urbano Caldeira um dos mais abnegados e ilustres associados que o clube já teve em sua existência. Doou sua vida na íntegra ao clube que tanto amou.

Nascer, viver e no Santos morrer foi o lema que norteou sua trajetória no clube da rua Princesa Isabel. Vivia e respirava o Alvinegro da Vila Belmiro, foi um dos responsáveis pelo crescimento do clube principalmente na chamada “Década de Ouro”. Exerceu inúmeros cargos na diretoria e foi Presidente do Conselho Deliberativo de 1971 a 1976. Como presidente do clube esteve à frente da diretoria executiva nos anos de 1975 a 1978.

Foi também muito injustiçado na vida do clube, muitos se esqueceram que no fim da era Pelé, quando vários sócios abandonaram o clube, ele chamou para si a responsabilidade de conduzir a vida da agremiação.

Nunca usou o cargo nem se locupletou disso deixou praticamente todos os seus bens pessoais no clube. Tem hoje nas sociais do clube uma herma ao lado das hermas de Athié Jorge Coury e Urbano Caldeira. É um dos patronos do Santos Futebol Clube ao lado de Urbano Caldeira e Edson Arantes do Nascimento.

Guilherme Gomez Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística