Memória Especial: Pelé jogava última partida com a camisa do Santos FC

Memória Especial: Pelé jogava última partida com a camisa do Santos FC

No dia 01 de outubro de 1977, o Rei Pelé jogava pela última uma partida com a camisa do Santos FC e foi uma despedida dos gramados atípica. O Rei jogou o primeiro tempo pelo time norte-americano do Cosmos e no segundo tempo pelo time do Peixe que nessa derradeira apresentação venceu o Alvinegro Praiano por 2 a 1, com Reinaldo marcando para o Santos FC e para o Cosmos marcaram Pelé de falta e o peruano Mifflin.

O Peixe que era dirigido por Oto Glória e formou com Ernani; Fernando, Joãozinho, Alfredo Mostarda e Neto; Carlos Roberto, Zé Mario e Aílton Lira (Pelé); Nílton Batata, Reinaldo (Juary) e Rubens Feijão (Bianchi). Essa partida foi jogada no Giant Stadium em Nova York e foi televisionada para todo o território brasileiro. Foi uma festa muito bonita que emocionou o Rei e os vários amigos que ele levou aos Estados Unidos para participarem do magnífico evento.

Curiosidade

No time do New York Cosmos jogaram vários jogadores que um dia vestiram a camisa do Alvinegro mais famoso do mundo como: Nelsi, Carlos Alberto Torres, Rildo e Mifflin que foi quem substituiu o Rei no time dos “gringos”. Pelé pela equipe norte-americana jogou 106 partidas no período de 1975 a 1977 e mais uma partida no ano de 1980 no jogo despedida do Beckenbauer marcando no total 66 gols.

Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística