Memória: Alvinegro Praiano modificava o nome pela segunda vez

No dia 23 de fevereiro de 1976, o Santos FC sofria a segunda alteração em sua denominação passando a ter o seu nome escrito em português ficando Santos Futebol Clube, com a aprovação do Conselho Deliberativo na ocasião presidido por Modesto Roma.

Na fundação, em 14 de abril de 1912, o clube recebeu o nome de Santos Foot-Ball Club, que permaneceu até o dia 25 julho de 1915, quando ocorreu a primeira mudança, passando a ser Santos Football Club, época em que o clube era presidido por Agnello Cícero de Oliveira.

A sugestão da modificação do nome foi do primeiro secretário Urbano Caldeira em Assembléia Geral Ordinária, la presidida por Sizino Patusca e realizada na sede no Largo do Rosário, 14 no centro histórico de Santos.

“Por minha indicação, fica estabelecido que o nome do club até então “Santos Foot-Ball Club” fique sendo “Santos Football Club” havendo a suppressão da letra B na bandeira e no escudo”. (Urbano Caldeira) conforme esta registrado na ata da assembléia do dia 25 de feveriro de 1915.
Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *