“Melhorando a cada dia”, Renato analisa o clássico do próximo sábado

“Melhorando a cada dia”, Renato analisa o clássico do próximo sábado

Um dos principais jogadores do elenco do Santos FC, o ídolo Renato esteve fora das últimas cinco partidas do Peixe no Campeonato Paulista depois de sofrer um estiramento muscular na panturrilha direita. Após o trabalho realizado junto aos fisioterapeutas e preparadores físicos do Clube, o volante retornou às atividades com o grupo na última terça-feira (28) e comemorou o fato de estar próximo de voltar aos jogos defendendo as cores do Santos FC.

“Já estava com saudade (de trabalhar com bola, no campo). Claro que se machucar sempre é ruim. Agora é recuperar o tempo, acelerar a parte física, que já estou melhorando a cada dia. Fiz dois treinos com o grupo e estou me sentindo bem, não estou sentindo nada com relação a lesão que tive, então é se preocupar na parte física mesmo para estar o mais rápido possível à disposição do Dorival (Júnior) e ajudar a equipe dentro de campo”, destacou o volante santista.

Além de ser o jogador mais experiente da equipe, Renato também é o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Peixe no atual elenco: 352 jogos no total. Com todo esse lastro e diversos clássicos defendendo as cores do Alvinegro Praiano, o camisa 8 do Peixe analisou a partida deste sábado (4), quando o Santos FC enfrenta o Corinthians, às 18h30, em São Paulo.

“Clássico independentemente da classificação é um jogo diferente, a motivação é outra e as coisas se igualam. O favoritismo é sempre 50% para cada lado. Claro que o Corinthians vai ter o apoio do torcedor, que vai estar incentivando eles. Mas vamos procurar fazer um bom clássico e buscar os três pontos”.

A confirmação de que Renato estará relacionado para o clássico só saíra na sexta-feira (3), após o treino do Santos FC, no CT Rei Pelé.