Melhor jogador do mundo no PES, GuiFera é apresentado como novo reforço do Santos FC

Melhor jogador do mundo no PES, GuiFera é apresentado como novo reforço do Santos FC

Ele é o melhor jogador de mundo no Pro Evolution Soccer (PES) e atual campeão do e-Brasileirão, competição organizada pela CBF. Guilherme Fonseca, o GuiFera irá representar o Santos FC oficialmente em eventos no Brasil e no exterior. O pro-player de 18 anos, que é torcedor do Peixe, foi apresentado para a imprensa pelo presidente Modesto Roma Jr. no CT Rei Pelé nesta quarta-feira (11). O Santos FC foi o primeiro clube no Brasil a contratar um jogador de PES.

GuiFera também ganhou uma camisa oficial personalizada e produtos licenciados do Clube. “É um prazer representar o Santos FC, que é o clube do meu coração. Sonhei muito com isso. Quando iniciei minha trajetória não imaginei que chegasse nessa proporção. No começo era só diversão, jogando em casa com meu pai e meus amigos. Joguei futebol nas categorias de base do XV de Jaú, mas rompi os ligamentos do joelho. Foi aí que tudo começou a ficar mais sério. Agradeço a todos do Santos FC que sempre foram atenciosos com a gente. A partir de agora, com o Santos FC abrindo as portas, muita coisa vai mudar no mundo dos games”, disse o novo reforço do Peixe.

“Quando a gente pensa em avanços tem que estar ligado nas coisas. O mundo dos games é algo sério, que tem que ser analisado com atenção que o momento merece. Trazer alguém que é Santos FC de raiz, que é um dos maiores jogadores do mundo e é mais um Menino da Vila. Ele chega com a competência de ser campeão, com DNA de campeã”, afirmou o presidente Modesto Roma Jr.

Sobre a Final Mundial da PES League 2017

A Final Mundial da PES League 2017 aconteceu no Estádio do Arsenal, em Londres, no último dia 02 de Junho. Guifera derrotou Ettorito97. Guilherme começou perdendo o jogo, mas conseguiu empatar no segundo tempo. A vitória aconteceu nos últimos minutos do segundo tempo da prorrogação.

Sobre o e-Brasileirão 2016

Gui Fera foi o vencedor da primeira edição do e-Brasileirão, representando o Santos FC. Na final, ele superou o Cruzeiro de Cláudio Henrique Silva Mesquita. A primeira partida foi vencida pelo Peixe por 4 a 2. No segundo jogo, 2 a 1 para o time mineiro. No placar somado, Guifera superou Henriquinho por 5 a 4 e ficou com o título.