Mascote Baleião participa da ação Eu Dou Sangue Pela Paz, no Hospital Sírio-Libanês

Mascote Baleião participa da ação Eu Dou Sangue Pela Paz, no Hospital Sírio-Libanês

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A mascote Baleião, que ao lado da Baleinha agita os jogos e festividades do Santos FC, participou nesta terça-feira (21), da ação Eu Dou Sangue Pela Paz, evento organizado pelo Movimento Eu Dou Sangue em conjunto com o Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo. Os organizadores, celebrando o Dia Internacional da Paz, data proclamada pela ONU em 1981, reuniram as mascotes dos principais clubes paulistas em prol da doação de sangue. Veja aqui as fotos do evento.

O Movimento Eu Dou Sangue trabalha há seis anos em campanhas pede doação de sangue. Em 2014 o grupo foi responsável pela ação nacional “Junho Vermelho”, que iluminou os principais monumentos brasileiros de vermelho, celebrando e intensificando a conscientização pela doação de sangue no país.

Inspirados no Dia Internacional da Paz e na ação “Eu Dou Sangue pela Paz”, que foi realizada pela primeira vez em setembro de 2014, durante a guerra de Gaza, na qual líderes judeus, árabes, palestinos e outros líderes religiosos se reuniram para doar sangue e mostrar ao mundo a união, o respeito e a tolerância, promovendo a convivência respeitosa e a cultura da Paz, o Movimento Eu Dou Sangue organizou a segunda edição do “Eu Dou Sangue Pela Paz” em São Paulo, em parceria com o Hospital Sírio-Libanês

O Baleião fotografou com dezenas de doadores de sangue que estiveram no hospital paulistano, permancendo no local por quase quatro horas. Em abril deste ano o Santos Futebol Clube, com apoio de suas torcidas organizadas, realizou uma grande ação de doação de sangue em conjunto com o Hospital Guilherme Álvaro, de Santos (SP).

Texto: Juan Reol