Mantendo a tradição, Taça de Campeão Paulista percorrerá ruas do Centro de Santos

Mantendo a tradição, Taça de Campeão Paulista percorrerá ruas do Centro de Santos

O Santos FC mantém a tradição e a Taça de Campeão Paulista de 2016 percorrerá as ruas do Centro Histórico da cidade. O evento acontece nesta quinta-feira (12), a partir das 10h30 e contará com a presença de jogadores, dirigentes e ex-jogadores do Peixe Clodoaldo, Coutinho, Pepe e Edu.

O troféu será levado para a Associação Comercial de Santos. Na sequencia o símbolo da grande conquista será levado pelo Bulevar da rua XV de Novembro, onde trabalham muitos torcedores do Clube.

Tradição

Essa tradição começou em 1935, quando o Peixe conquistou o primeiro título paulista. Os jogadores desceram na estação de trem, no Bairro Valongo, e foram carregados pelos torcedores junto com a taça até a sede social do Clube, que ficava na Rua Itororó. Em 1955, a ação voltou a se repetir. Desta vez, uma forma de homenagear os empresários do ramo do café, que contribuiam com o Clube.

Bonde Santos FC

Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura

Depois a Taça seguirá para o Museu Pelé a bordo do Bonde Pelé. Nesse local a Prefeitura de Santos e o Santos FC assinarão o Termo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento de ações de fomento da atração turística. A cerimônia será realizada no saguão da Casa do Rei, no Largo Marquês de Monte Alegre, n 1, no Valongo e terá a presença do presidente Modesto Roma Jr. e do prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

O troféu ficará em exposição no Museu Pelé até domingo (15) e depois retorna para o Memorial das Conquistas “Milton Teixeira”, no Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro.