Maizena se apresenta nesta segunda-feira (28) à Seleção Brasileira de Futebol Feminino

Maizena se apresenta nesta segunda-feira (28) à Seleção Brasileira de Futebol Feminino

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O preparador de goleiros das Sereias da Vila, Izaque José Rodrigues, o Maizena, se apresentará nesta segunda-feira (28) à Seleção Brasileira de Futebol Feminino. O fato inédito na carreira do profissional, sem dúvidas, está deixando o competente alvinegro feliz e cheio de expectativa. Maizena já conheceu os membros da comissão técnica que vão dividir os trabalhos com ele.

“Uma grande expectativa, né. Já conheci todos os membros da comissão técnica. Agora é focar no trabalho. Me apresento nesta segunda-feira, e com fé em Deus, vamos realizar um grande trabalho.”, diz Izaque.

Segundo o preparador do goleiros do Peixe, agora da Seleção também, a primeira conversa com os novos companheiros foi bem proveitosa. No Santos, ele trabalha com três goleiras: Paty, Dani e Dida.

“Foi uma conversa bem proveitosa. Já conseguimos preparar a semana de treinamento. Encaixar os meus treinos com o do preparador físico e com o da nossa treinadora.”

Maizena já trabalhou com a nova técnica da Seleção, a Emily Lima, quando ambos pertenciam ao São José, o que na opinião de Izaque facilita na hora que colocar todo o seu conhecimento em prática. “Ajuda bastante. Já sei como ela pensa, como ela quer que as goleiras atuem. Fica mais fácil adaptar os meus treinos com as ideias dela.”

(texto: Fúlvio Feola)