Maizena é o novo preparador de goleiras da Seleção Brasileira de Futebol Feminino

Maizena é o novo preparador de goleiras da Seleção Brasileira de Futebol Feminino

(Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

As Sereias da Vila estão mostrando que seus talentos não ficam apenas entre as atletas. Os membros da comissão técnica do Alvinegro Praiano também têm se destacada no cenário nacional. Com a chegada da nova técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Emily Lima, o preparador de goleiras da Peixe foi convocado para integrar o selecionado do país.

Izaque José Rodrigues, conhecido como Maizena, vai trabalhar com a Seleção Brasileira pela primeira vez em sua carreira. Ele que, além do Santos FC, trabalhou no Vitória de Santo Antão e São José, vai conciliar seu trabalho entre Sereias e Brasil.

Maizena agradece a oportunidade, fala sobre a convocação e sua gratidão ao Santos e presidente Modesto Roma Júnior. “Muito importante, um presente divino. Estive com o presidente Modesto Roma Júnior e falei da felicidade de estar trabalhando aqui no Santos. É como se tudo girasse à favor para acontecer estas coisas, de toda minha caminhada. Lembrei até de uma música ‘Você não sabe o quanto eu caminhei para chegar até aqui’. As coisas vão acontecendo, porque trabalhamos sério, fazemos por onde. Vivenciando o futebol feminino, é uma paixão. Desde 2010 que venho batalhando com elas e graças a Deus consegui este espaço. Pretendo permanecer firme nos dois. Dá para conciliar. O Santos abriu as portas para mim. Modesto abriu as portas para mim. Estou muito satisfeito.”

O preparador de goleiros do Santos já trabalhou com Emily Lima no São José e está há quase sete anos trabalhando com futebol feminino. Maizena ainda aguarda a primeira convocação da nova técnica.

(texto: Fúlvio Feola)