Maior campeão após a era Pelé, Léo comemora 41 anos: “Eu me sinto realizado”

Maior campeão após a era Pelé, Léo comemora 41 anos: “Eu me sinto realizado”

(Arte: Denis Calçada/ Santos FC)

Falar de Leonardo Loureço Bastos e não lembrar do Santos FC é impossível. Um dos maiores ídolos da história do Peixe completa mais um aniversário nesta quarta-feira (6).

Aos 41 anos, o ex-lateral esquerdo Léo listou os três principais momentos da sua carreia pelo Peixe: “O primeiro foi o título brasileiro de 2002, depois, o título brasileiro de 2004 e, claro, a conquista da Libertadores da América”.

Léo é figura constante na escalação dos sonhos de muitos torcedores santistas, o que é motivo de orgulho para ele. “Eu me sinto realizado, sempre foi um orgulho e uma responsabilidade muito grande vestir o manto sagrado. A minha principal alegria é ter o carinho e o reconhecimento dessa torcida”, disse o Guerreiro da Vila.

Mesmo após o término de sua carreira, Léo não se afastou totalmente do Clube que ama e afirmou ter vontade de seguir colaborando com o Peixe fora das quatro linhas.

“Sempre deixei claro que tenho o sonho de ser dirigente do Santos Futebol Clube, tenho fé em Deus que chegarei lá”, finalizou o ídolo que tem oito títulos pelo Peixe: 1 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 3 Paulistas e 1 Recopa Sul-Americana.

(Texto: Ranier Grandé)