Maior artilheiro estrangeiro, Copete comemora atuação inspirada na Vila Belmiro

Maior artilheiro estrangeiro, Copete comemora atuação inspirada na Vila Belmiro

Foto: Ivan Storti/SantosFC

A noite deste domingo (9) foi muito especial para o atacante Copete. Autor dos três gols do Peixe na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, na Vila Belmiro, o colombiano comemorou seu feito e dividiu com seus companheiros de equipe os méritos da importante vitória na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, que levou o Peixe aos 20 pontos, na quarta colocação.

“A vitória representa muito. Não somente para mim, mas para todos meus companheiros, que também fizeram um bom trabalho em campo. Precisávamos deste resultado, tínhamos que somar os três pontos. Agradeço a Deus pela oportunidade e pela brilhante atuação de todo o grupo”, disse o camisa 36.

Copete também ressaltou a importância desta vitória para o Peixe neste Brasileirão. Após empatar com o Atlético (GO) em 1 a 1, na última rodada, o colombiano enfatizou a necessidade de somar os três pontos em casa.

“Essa vitória valoriza muito. Jogamos em casa, com a nossa torcida, e isso é importante para nós. Mas sabemos que ainda faltam muitas coisas para ganhar. O Campeonato Brasileiro é grande e temos que fazer outros grandes jogos para somar mais”, comentou.

Com os três gols marcados sobre o rival, Copete chegou à marca de 20 tentos convertidos pelo Peixe e igualou o feito do argentino Echevarrieta, que jogou no Peixe em 1943 e desde então era o maior artilheiro estrangeiro do Alvinegro Praiano. Feliz pela façanha, o atleta de 29 anos quer seguir fazendo história no Santos FC.

“Estou contente por atingir esta marca. Mas eu sempre falei que vim para ajudar a equipe. Continuarei dando o meu melhor para ajudar o time e meus companheiros. Estou feliz, mas ainda sei que falta muita coisa para vencermos. Espero continuar crescendo com o time”, ressaltou o artilheiro, que está no Peixe desde 2016 e já soma 62 jogos pelo clube de Vila Belmiro.