Lucas Veríssimo quer repetir números da temporada passada e elogia colegas do setor defensivo

Lucas Veríssimo quer repetir números da temporada passada e elogia colegas do setor defensivo

O zagueiro Lucas Veríssimo, do Santos FC, tem se firmado como uma das grande opções do técnico Jair Ventura no setor defensivo do Peixe. Titular em 13 partidas das 19 disputadas em 2018, já que sofreu uma lesão ainda na pré-temporada, o atleta vem mostrando qualidade de sobra para figurar entre os principais nomes do clube alvinegro.

Quando tinha 21 anos (atualmente com 22), na temporada passada, ainda uma jovem promessa, Lucão, como é conhecido pelos colegas de clube, foi o jogador que mais vestiu a camisa do Peixe em 2017. Das 67 partidas disputadas pelo Santos FC, ele jogou 60. No Campeonato Brasileiro de 2017, a marca alcançada de atleta santista que mais atuou na temporada também foi dele: 34 jogos das 38 partidas.

A estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro será no próximo sábado (14), aniversário de 106 anos do clube, às 21 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, contra o Ceará. Lucas fala sobre sobre a competição nacional e também sobre a motivação para repetir os números de 2017.

“O Brasileiro é uma competição muito importante, sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Eu tive uma regularidade muito boa no ano passado, realizando uma sequência muito boa, tanto que fui o atleta que mais atuou com a camisa do Santos na competição. Quero repetir este ano. Tive uma lesão recentemente, foi tempo curto, mas estou me sentindo bem, recuperando a boa forma, pois querendo ou não eu perdi boa parte da pré-temporada. Venho de bons jogos, espero ajudar ainda mais o nosso time.”, diz o atleta.

Lucas gostou da atuação da equipe nas duas partidas contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, e também da vitória por 1 a 0 diante do Estudiantes, na última quinta-feira (4), pela Libertadores da América. O zagueiro vê o time encorpando e entendendo a filosofia implantada pelo técnico Jair Ventura.

“A equipe vem se encorpando cada vez mais, vem crescendo jogo após jogo. O Jair vem implementando o trabalho dele, e o elenco está assimilando muito bem isso. A equipe tem muito a crescer ainda, claro, mas viemos de bons jogos, os dois contra o Palmeiras, e vencemos o Estudiantes fora de casa. Aquilo que sempre falo, acredito que o grupo pode conquistar boas coisas esse ano.”

No setor defensivo, além de Lucas Veríssimo, o elenco conta com David Braz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Robson Bambu. Atletas com qualidade técnica e que ajudam muito a dar uma “boa dor de cabeça” ao treinador do Peixe. Lucão acredita que o talento dos colegas faz que com que ele aprimore o seu trabalho. Ninguém se acomoda. “É muito bom quando tem ótimos jogadores na sua posição. Isso faz você querer estar sempre bem, aprimorar, mostrar seu potencial. Realmente nós temos muito zagueiros de qualidade. Jogo sempre buscando o meu espaço, lutando dentro de campo, sem passar por cima dos meus companheiros, assim como eles também fazem. Todos nós nos respeitamos, a disputa é muito saudável. O mais importante é que estamos muito bem servidos de zagueiros.”

Lucas Veríssimo tem 94 jogos com a camisa do Peixe, tendo marcado dois gols.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)