Lucas Veríssimo comemora marca pessoal e não desiste de briga pelo título

Lucas Veríssimo comemora marca pessoal e não desiste de briga pelo título

Ao entrar em campo no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, nesta quinta-feira (12), em Campinas, o zagueiro Lucas Veríssimo alcançou a marca de 50 jogos pelo Santos FC na temporada. Fora de atuação em apenas seis partidas do Peixe, o atleta que mais defendeu o Alvinegro Praiano neste ano comemora seu bom momento e mira novas façanhas pelo time de Vila Belmiro.

“Eu sempre busquei pegar uma sequência no Santos FC. Hoje venho conseguindo. Quero continuar com essa crescente individual e coletiva. Que possamos colher bons frutos no final do ano. O meu jogo de número 50 no ano podia ser ainda mais especial se a vitória tivesse vindo, mas, mesmo com o empate, estou feliz e espero alcançar novas marcas aqui no clube”, disse Veríssimo.

Apesar de não ter conquistado a vitória contra a equipe campineira, o Peixe segue firme no propósito de terminar a temporada de forma invicta, objetivo que foi traçado após a eliminação na Libertadores para o Barcelona (EC), no dia 20 de setembro. De lá para cá, o Peixe venceu Atlético-PR (1 a 0), Palmeiras (1 a 0) e empatou com a Ponte Preta. Os dois últimos duelos foram fora de casa.

Com o empate no Estádio Moisés Lucarelli, o Peixe chegou aos 48 pontos, na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Dez pontos atrás do primeiro colocado, Corinthians, Lucas Veríssimo acredita na briga pelo título nos 33 pontos ainda em disputa nas 11 rodadas restantes do Nacional.

“O empate não foi ruim, mas a gente busca a vitória. Sabemos que nessa reta final é importantíssimo somar os três pontos. Jogar contra a Ponte nunca é fácil. Temos que valorizar, mas ainda fica um gosto amargo. Fizemos uma grande partida, buscamos o gol a todo momento. Mas vamos continuar trabalhando, o próximo jogo será difícil. Temos que continuar não só invictos. Queremos alcançar nosso objetivo com vitórias para diminuir a distância para o Corinthians”, disse o jovem de 22 anos.

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe volta a campo na próxima segunda-feira (16) diante do Vitória. A partida será realizada no Estádio do Pacaembu, às 20 horas, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda.

Confira a lista de jogos dos atletas do Peixe nesta temporada

Lucas Veríssimo – 50
Bruno Henrique – 46
Copete – 45
Vanderlei – 44
Victor Ferraz – 41
David Braz – 39
Lucas Lima – 38
Kayke – 38
Jean Mota – 36
Renato – 32
Ricardo Oliveira – 30
Vitor Bueno – 30
Zeca – 28
Vladimir Hernández – 27
Thiago Ribeiro – 23
Leandro Donizete – 22
Yuri – 21
Alison – 19
Léo Cittadini – 16
Vecchio – 10
Daniel Guedes – 12
Arthur Gomes – 12
Vladimir – 11
Matheus Ribeiro – 10
Fabián Noguera – 9
Serginho – 4
Caju – 3
João Paulo – 2
Gustavo Henrique – 2
Luiz Felipe – 2
Matheus Jesus – 2
Matheus Oliveira – 2
Nilmar – 2
Lucas Crispim – 1
Orinho – 1

Foto: Ivan Storti/SantosFC