Lucas Otávio destaca boa atuação no Paulistão 2015 e já mira próxima temporada

Lucas Otávio destaca boa atuação no Paulistão 2015 e já mira próxima temporada

O volante Lucas Otávio foi um dos destaques do Campeonato Paulista, e, com algumas mudanças, não atuou como titular em muitas partidas no Campeonato Brasileiro. Mas o jogador mostrou que está com a moral alta no Santos FC, estendendo seu contrato até janeiro de 2019. Lucas diz que o título do Paulistão de 2015 foi o momento mais importante da sua carreira.

“O ano de 2015 começou muito bem para mim. Após trabalhar forte na pré-temporada, fui conquistando meu espaço e, ao longo do Campeonato Paulista, passei a ser titular do time na conquista da competição. Foi o momento mais feliz da minha carreira até agora”, diz o volante.

O início do Campeonato Brasileiro não foi bom para o time santista, mas com a chegada de Dorival Júnior a equipe cresceu na competição, terminando na sétima colocação. Lucas continuou treinando com alegria e muita disposição.

“No primeiro turno do Brasileirão, o time teve uma queda de produção. A chegada do Professor Dorival Junior provocou algumas mudanças na equipe titular e passei a ser menos utilizado na sequência do campeonato. Isso faz parte da vida do atleta e jamais deixei de trabalhar com alegria e empenho nos treinos no CT Rei Pelé”

Mesmo não tendo brilhado tanto no Brasileirão, Lucas mostrou que conta com a confiança e aprovação da diretoria santista. O atleta já pensa na próxima temporada.

“A diretoria mostrou que confia no meu futebol ao propor a extensão do contrato até janeiro de 2019. Isso me deixa bastante entusiasmado para iniciar a próxima temporada com muita vontade de trabalhar. Estou passando as férias ao lado da família, no Paraná, e no dia 6 de janeiro vou me reapresentar com força total”

Lucas Otávio atuou em 27 partidas na temporada e deu uma assistência. Foram 14 jogos no Brasileirão, 11 no Campeonato Paulista e dois na Copa do Brasil.