Lucas Lima vive ano especial em assistências, mas sonha com gol diante do Vasco

Lucas Lima vive ano especial em assistências, mas sonha com gol diante do Vasco

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Após cumprir suspensão automática na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético (MG), na última quarta-feira (12), o meia Lucas Lima está à disposição do técnico Levir Culpi para a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Empolgado pelo retorno aos gramados, o camisa 10 do Santos FC demonstra muita confiança para superar o Vasco da Gama fora de casa.

“Minha confiança é a melhor possível, eu sempre senti confiança aqui. Estou feliz pela última vitória do time, mostramos a força da equipe. Aproveitei a semana fora do jogo para descansar bastante e aprimorar a forma física. Agora quero voltar com tudo e ajudar meus companheiros a conseguir mais uma vitória fora. Estou concentrado e quero voltar a fazer o que amo, que é jogar” comentou.

O último confronto entre Santos FC e Vasco foi pelas oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado. Após vencer o primeiro duelo por 3 a 1, na Vila Belmiro, o Peixe empatou a segunda partida em 2 a 2, em São Januário. Presente naquela ocasião, Lucas Lima acredita em mais um duelo acirrado contra o time carioca, mesmo com a partida fora de São Januário.

“Infelizmente a partida será de portões fechados, mas independentemente disso será um jogo difícil. A equipe do Vasco é muito qualificada. Jogando fora de São Januário, ou não, teremos dificuldades. Mas estamos focados no que temos que fazer. Vamos descansar os guerreiros que atuaram no último jogo para chegar com disposição lá (Rio de Janeiro-RJ) e fazer um bom resultado”.

Com 182 jogos e 18 gols somados com a camisa do Santos FC, Lucas Lima vive grande fase no Alvinegro Praiano. Em 25 jogos nesta temporada, o atleta de 27 anos serviu seus companheiros em 13 oportunidades, três vezes mais do que todo ano de 2016, quando o meia atuou em 47 partidas. Feliz pelo seu desempenho, Lima quer anotar seu terceiro gol em 2017 diante do Vasco.

“Vou fazer o meu máximo. Dar assistências é a minha principal característica e esse ano tem dado bastante certo. Mas espero fazer um golzinho também, que é importante para mim”, disse o sorridente camisa 10.

O Santos FC enfrenta o Vasco da Gama às 16 horas deste domingo (16), no Estádio Nilton Santos. Devido decisão do STJD, a partida não será em São Januário e os portões do Engenhão ficarão fechados por motivo de segurança.