Lucas Lima é diagnosticado com lesão de grau 2, e Renato com edema após exames realizados na sexta-feira (14)

Lucas Lima é diagnosticado com lesão de grau 2, e Renato com edema após exames realizados na sexta-feira (14)

Lucas Lima e Renato foram submetidos a exames de imagem na tarde de sexta-feira (14) após encaminhamento do departamento médico do Santos Futebol Clube. O camisa 10, com dores na coxa, foi substituído por Jean Mota no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Barcelona de Guaiaquil, em partida de ida válida pelas quartas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone disputada na noite de quarta-feira (13). Já o camisa 8, no mesmo jogo, sofreu entorse no tornozelo e desconforto na coxa.

O chefe do departamento médico e coordenador da área de saúde do Santos FC, Dr. Rodrigo Zogaib, analisou os resultados dos exames de imagem na manhã de sábado (19) e diagnosticou lesão de grau 2 no músculo bíceps femoral da coxa direita do atleta Lucas Lima.

Renato foi diagnosticado com edema tanto no tornozelo direto quanto no músculo bíceps femoral da coxa direita. O primeiro problema aconteceu durante o primeiro tempo da partida em Guaiaquil, no Equador, mas o camisa 8 seguiu até o fim do confronto. Sobre o desconforto na coxa, Dr. Zogaib explicou que o volante já havia se queixado da dor após a partida contra o Corinthians, realizada no domingo (10). Como ele voltou a se sentir o incômodo, foi encaminhado pelo DM para realizar o exame de imagem tanto no tornozelo quanto na coxa.

Os dois jogadores iniciaram tratamento em dois períodos, sete dias por semana, no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol com o fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan. Não foi divulgado pelo departamento médico santista a previsão de retorno aos campos tanto de Lucas Lima quanto de Renato.

(fotos: Ivan Storti / Santos FC)