Lucas Lima de volta para estreia do técnico Levir Culpi. Confira lista dos 23 atletas relacionados

Lucas Lima de volta para estreia do técnico Levir Culpi. Confira lista dos 23 atletas relacionados

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Levir Culpi convocou 23 atletas para o clássico entre o Santos Futebol Clube e o Palmeiras, o primeiro jogo do novo comandante à frente do Peixe. A partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, será disputada na quarta-feira (14), às 21h45, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos FC. A grande novidade da primeira lista de relacionados do técnico estreante é o retorno de Lucas Lima. Já Ricardo Oliveira e Zeca seguem no departamento médico e desfalcam a equipe. Cleber Reis, machucado, e Daniel Guedes, suspenso, também estão fora.

Lucas Lima volta a ser relacionado após desfalcar o Santos FC por cinco partidas, quatro delas pelo Brasileirão e uma válida pela Conmebol Libertadores Bridgestone. Na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, realizada no dia 20 de maio, o camisa 10 sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita ainda nos primeiros minutos do confronto, sendo substituído por Rafael Longuine.

O lateral-direito Victor Ferraz viajou para Curitiba com o elenco santista, mas foi cortado do jogo devido dor de garganta e febre. Ele já havia sido poupado do treino de sábado (10), mas seguiu com a delegação na esperança de melhorar com medicação, fato que não aconteceu. O camisa 4 se apresentou no Centro de Treinamento Rei Pelé na tarde desta terça-feira (13) já recuperado da gripe e, mesmo permanecendo no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol para treinos físicos, foi relacionado para o confronto contra o Palmeiras.

Léo Cittadini, fora contra o Atlético-PR por problemas estomacais, está recuperado e reforça o time do técnico Levir Culpi para o clássico paulista. Vecchio também retorna à lista dos relacionados. Ele havia sido dispensado para resolver problemas familiares em Rosário, na Argentina.

Ricardo Oliveira segue fora devido pancada no tornozelo esquerdo recebida ainda no começo da partida contra o Corinthians. O local apresenta contusão, o que impossibilita o camisa 9 de defender o Peixe no clássico. Já o lateral-esquerdo Zeca não sente mais dores na perna esquerda, mas permanece no Cepraf realizando trabalhos de prevenção e reforço muscular.

Cleber Reis foi vetado pelo DM santista por apresentar edema na panturrilha esquerda. Rodrigão segue se recuperando de estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito sofrido contra o Botafogo. O lateral-direito Daniel Guedes, que voltou a jogar com a camisa do Santos FC depois de nove meses, está fora devido cartão vermelho recebido na vitória contra o Atlético-PR.

Luiz Felipe, já recuperado da cirurgia para reconstrução do ligamento colateral anterior do joelho direito e liberado pelo departamento médico para treinar no campo com os demais atletas, e assim recuperar suas condições físicas, sofreu lesão de grau 1 no músculo bíceps femoral da perna direita. Com isso ele retornou ao Cepraf para mais algumas semanas de tratamento.

Gustavo Henrique e Caju também seguem fora. O zagueiro está em fase final de recuperação de cirurgia para reconstrução do ligamento colateral anterior do joelho esquerdo. Já o lateral-esquerdo, liberado para trabalho no campo com os demais jogadores, está curado da lesão subtotal do músculo reto femoral da coxa esquerda. Ele segue recuperando a melhor condição física para voltar a atuar. Os demais atletas não foram convocados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista dos 23 atletas convocados pelo técnico Levir Culpi para o clássico contra o Palmeiras:

Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo

Laterais
Matheus Ribeiro e Victor Ferraz

Meio-campistas
Alison, Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vecchio e Vitor Bueno

Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández