Sereias da Vila vencem Rio Preto e são líderes isoladas do Brasileirão

Sereias da Vila vencem Rio Preto e são líderes isoladas do Brasileirão

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Uma vitória simples era necessária para as Sereias da Vila alcançarem a primeira colocação isolada do Grupo 2 no Campeonato Brasileiro Feminino. Foi exatamente isso que as santistas fizeram. Diante do Rio Preto, principal adversário do grupo, Ketlen marcou o gol que deu os três pontos a equipe feminina do Peixe.

Na primeira etapa o jogo foi bem equilibrado, com apenas duas grandes chances de gols. Uma para cada lado. Primeiro a equipe visitante teve uma grande oportunidade com Mariana, que saiu cara a cara com a goleira Dani. A número 1 santista comprovou que mereceu a convocação para a Seleção Brasileira e fez uma grande defesa.

Posteriormente foi a vez da goleira Letícia trabalhar, após rápido contra ataque santista. Sole tabelou com Patrícia Sochor, que finalizou forte, porém em cima da goleira.

O único gol da partida, teimoso, só saiu aos 22 minutos da etapa complementar, quando Brena encontrou Sole pelo setor direito e a camisa 9 cruzou, de primeira, para Ketlen bater cruzado e inaugurar o marcador para as Sereias da Vila.

Já nos minutos finais, Darlene criou a melhor chance da equipe visitante. Em bela jogada individual, a camisa 7 disparou pela direita e bateu no canto esquerdo da goleira Dani, que evitou o que seria o gol de empate.

Satisfeito com a liderança isolada do Brasileirão, o técnico Caio Couto colocou em campo as atletas: Dani; Kati, Camila, Carol Arruda e Dani Silva; Maria, Suzane (Karen) e Brena; Ketlen (Juliette), Patrícia Sochor (Cida) e Sole Jaimes.

O próximo desafio das santistas será pelo Paulistão, no domingo (28), às 15h, contra o Juventus, em São Paulo.

(Texto: Ranier Grandé)